Frederico Morais vai falhar a estreia do surf nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, por estar infetado pelo novo coronavírus, informou, esta sexta-feira, dia 23 de julho, o próprio e o Comité Olímpico de Portugal (COP).
O surfista natural de Cascais, de 29 anos, tinha viagem prevista para hoje para a capital nipónica, a fim de se juntar às compatriotas Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot, que vão participar nas competições de surf, na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 quilómetros, a partir de domingo.
“Este é provavelmente o post mais triste da minha vida”
No Instagram, Frederico Morais deixou uma mensagem:
“Este é provavelmente o post mais triste da minha vida mas como em tudo o resto há que encarar!
Qualifiquei-me como sabem para os Jogos Olímpicos que, por causa do Covid-19 tiveram que ser adiados. O mesmo covid que levou a um adiamento dos Jogo tirou-me agora a possibilidade de cumprir um sonho de criança, um sonho de atleta e de homem.
Esta é a talvez a minha maior derrota e sob a qual não tenho nenhum controlo. Apenas vos digo que a minha vida de atleta tem sido pautada por vários desafios, provas, obstáculos… E tenho um a um ultrapassado todos! Este não vai ser diferente, Paris 2024 espera por mim que eu não desisto!
Boa sorte Portugal, eu devia estar aí e eu estarei aí…em pensamento!”
Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram