Carolina Patrocínio
Couves no sutiã, o truque da apresentadora durante a amamentação

Nacional

Carolina Patrocínio revela que a melhor dica que recebeu para ultrapassar o desconforto causado pela amamentação foi pôr couves no sutiã. «Não é sexy, mas funciona», diz a apresentadora da SIC

Sáb, 24/10/2020 - 5:00

Carolina Patrocínio surpreendeu os seguidores ao revelar um truque ao qual recorreu na amamentação do quarto filho, Eduardo: couves no sutiã. «Ir à mercearia e comprar umas folhas. Não só quando há crises, como a subida de leite, mas todos os primeiros dez dias. Nesses dez dias, quando cheguei a casa, andei com couves no sutiã. Não é sexy, mas resulta», afirmou a apresentadora da SIC, adiantando que a dica caseira partiu da irmã, Inês Patrocínio.

VEJA AQUI: Carolina Patrocínio brinca e chama «ladra» a Cristina Ferreira por se ter inpirado em si para novo programa

Carolina passou por diversas experiências

As duas estiveram à conversa no It´s not Just Milk, projeto de Inês cujo objetivo é ajudar outras mães com informações relevantes. Entre muitas questões que responderam de seguidores, falaram sobre o tema da amamentação. Carolina, que é mãe de Diana, de seis anos, Frederica, de 4, Carolina, de dois e Eduardo, de cinco meses, contou ainda que passou por diferentes experiências. «Na Diana fiz amamentação exclusiva, na Frederica fiz pouco tempo e passei para o suplemento e com os últimos dois bebés fiz a dupla modalidade. Fiz logo suplemento e amamentação», contou.

Questionada sobre se se deve adormecer o bebé à mama, o rosto do What’s Up, da SIC Mulher, respondeu que numa primeira fase é inevitável, porque o bebé «é muito pequenino e 90% das vezes adormece. No entanto, à medida que vai entrando nas rotinas e tem as sestas programadas, sente-se cansado e já não precisa de mama. Apenas de um embalo e da chucha».

Carolina Patrocínio confessou ainda que os seis primeiros meses  – após o nascimentos dos bebés – são cansativos e deve haver «um mecanismo qualquer para conseguirmos dormir». No seu caso, conta com a ajuda do marido, Gonçalo Uva, para dividir tarefas durante a noite. «O Gonçalo acorda para as três mais velhas, eu acordo para o Eduardo.»

Leia mais: Carolina Patrocínio fala sobre rotinas escolares em tempo de pandemia e assume «ansiedade»

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram