António Ribeiro Telles
Cavaleiro é colhido por touro e cai inanimado em plena praça

Nacional

António Ribeiro Telles está internado no Hospital do Espírito Santo, em Évora, desde este domingo, 15 de agosto, depois de ter sido colhido por um touro

Seg, 16/08/2021 - 10:49

António Ribeiro Telles, de 58 anos, está internado no Hospital do Espírito Santo, em Évora, desde este domingo, 15 de agosto, depois de ter sido colhido por um touro durante uma corrida em Reguengos de Monsaraz.

O cavaleiro tauromáquico foi vítima de várias investidas do touro e saiu da arena inanimado. De acordo com a Rádio Campanário, António Ribeiro Telles foi assistido na enfermaria da praça, onde acabou por recuperar os sentidos.

Os sites dedicados às corridas de touraos avançam que o cavaleiro está estável e livre de perigo.

Homenagem a João Moura no centro da polémica

O também cavaleiro tauromáquico João Moura, que foi acusado de maus tratos a animais depois de, em fevereiro do ano passado, terem sido encontrados e resgatados da sua herdade em Monforte 18 cães da raça Galgo subnutridos, prepara-se para ser homenageado no Campo Pequeno, em Lisboa.

O IRA – Intervenção Resgate Animal está a organizar uma manifestação contra o evento, marcado para 26 de agosto. “Como há portugueses que não têm vergonha na cara e ainda gozam com os direitos e o bem-estar dos animais, dia 26 de agosto estaremos na praça do Campo Pequeno com fotografias dos galgos esqueléticos que o João Moura quase matou à fome”, lê-se na descrição do grupo de Facebook intitulado “Contra homenagem a João Moura”.

“Quase 50 galgos não perderam a vida graças a uma patrulha da GNR de Monforte, sendo que 18 dos quais tiveram de ser imediatamente transportados para tratamentos veterinários. Quem quiser juntar-se aos elementos do IRA e mostrar que Portugal não tem lugar para este tipo de criminosos ou eventos de merd*, apareça! Faremos questão de estarmos bem visíveis no local!”, termina.

Já há 7,9 mil pessoas interessadas em comparecer e mais de 1,4 mil confirmaram presença.

Veja mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram