Manuel Luís Goucha foi apresentado como presidente da Comissão de Honra da candidatura de Suzana Garcia à presidência da Câmara Municipal da Amadora. Tal notícia caiu como uma bomba com o ativista e dirigente do SOS Mamadou Ba a acusar Goucha de “sair do armário racista” e de “homonacionalismo”, por exemplo. Nada que tivesse incomodado o apresentador de televisão.
O mundo do espetáculo e da política cruzaram-se mesmo esta quarta-feira no parque central da Amadora, para a apresentação da candidatura de Suzana Garcia, candidata do PSD numa coligação que junta ainda o CDS, o Aliança, o MPT e o PDR à Câmara Municipal da Amadora.
Manuel Luís Goucha não interveio na apresentação, mas foi mesmo aplaudido de pé pelos participantes e pela candidata. Recorde-se que o apresentador tem sido acusado de acomodar a extrema-direita desde que recebeu Mário Machado num dos seus programas.
A cerimónia decorreu com alguns percalços uma vez que o vento não deu tréguas. O ecrã gigante que estava no recinto acabou mesmo por cair, com Suzana Garcia a aproveitar o momento para aliviar o imprevisto e dizer que eram os ventos da mudança.
A candidata prometeu ainda ir viver para a Amadora para poder “caminhar nas ruas” e sentir o que quem vive na Amadora sente.
Famosos em força a apoiar Suzana Garcia
Mas Manuel Luís Goucha não foi a única cara conhecida do mundo da televisão e espetáculo a marcar presença. Ágata, Flávio Furtado, Zulmira Ferreira e Quintino Aires também estiveram a apoiar a candidata. (ver na galeria em cima).
Estiveram ainda na cerimónia o vice-presidente do PSD, David Justino, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, e o presidente do MPT, Pedro Soares Pimenta.
As eleições serão dia 26 de setembro.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Tito Colaço
Siga a Revista VIP no Instagram