Zulmira Ferreira contou em direto, durante a emissão do formato Passadeira Vermelha, onde é comentadora, que sofre de “hipertireoidismo” e explicou como isso afeta a sua saúde e, consequentemente, o seu peso.
Tudo aconteceu quando o artigo de opinião de Alexandre Pais, que criticou o corpo de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, estava a ser analisado no programa da SIC Caras, na qual Joana Latino comparou o corpo da apresentadora das manhãs da TVI ao de Zulmira Ferreira. Segundo a comentadora, a colega de Cláudio Ramos é “muito alta”. Já a companheira do treinador técnico é “estreitinha”.
Nesse momento, Zulmira Ferreira explicou o porquê da sua magreza: “Minha querida, eu sou uma pessoa doente. Tenho hipertireoidismo. Eu como que nem uma desalmada, levanto-me de noite para comer, e estou sempre assim. É um problema de saúde”, anunciou a comunicadora.
Recorde-se que Zulmira Ferreira perdeu o filho DJ Eddie Ferrer aos 42 anos num hospital em Istambul, após ter sofrido um aneurisma. Recorde tudo aqui.
O que é hipertiroidismo?
Segundo o site Lusíadas, “o hipertiroidismo é uma doença da glândula tiroide, caracterizada pela produção em excesso de hormonas tiroideias. Estas hormonas são essenciais para a regulação do organismo, de uma forma global; contribuem para a regulação da frequência cardíaca, da tensão arterial, da produção de calor, do funcionamento digestivo, da produção de energia, entre outras. Na situação de hipertiroidismo, todo este controlo do organismo é afetado. É o contrário de hipotiroidismo, doença em que a glândula da tiroide não produz hormonas em quantidade suficiente”, em que um dos sintomas passa pelo “emagrecimento, embora o apetite se mantenha inalterado ou mesmo aumentado”. Leia mais aqui.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram