Zé Lopes e Ana Arrebentinha deixaram de fazer parte do leque de apresentadores do “Somos Portugal” em junho. Davam cara pelo programa de domingo à tarde da TVI há apenas três meses quando foram substituídos por Isabel Figueira e João Montez, que se juntaram a Mónica Jardim, Santiago Lagoá, Rúben Vieira (com o “Camião do Ben”) e Fanny Rodrigues. Agora, José Lopes assume que não sabe “se” e “quando” vai voltar a estar à frente do ecrã do canal de Queluz de Baixo.
A questão foi colocada por um seguidor numa sessão de perguntas e respostas promovida por Zé Lopes no Instagram. “Não faço ideia quando ou se voltarei [a apresentar um programa], mas o ‘Somos Portugal’ foi um capítulo muito bonito da minha vida”, esclareceu.
Na altura em que foi afastado do formato de entretenimento, fonte do mesmo adiantou à NOVA GENTE que a mudança é parte de “uma estratégia da estação para mudar as caras, uma vez que o programa tem muita dinâmica e, de vez em quando, é necessário fazer alterações para revigorar o formato”.
Zé Lopes continua a trabalhar nos bastidores da TVI, como um dos coordenadores do “Em Família”, programa emitido aos sábados à tarde e conduzido por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, e terá um novo projeto – assim como Ana Arrebentinha – “para depois do verão”, adiantaram ao nosso site.
“É muito difícil”, diz Zé Lopes
Na mesma sessão de perguntas e respostas, o “afilhado” de Cristina Ferreira reforçou que o mais complicado tem sido “lidar com o destilar de ódio gratuito nas redes sociais”. “É muito difícil para mim”, confessa.
“Lido tranquilamente com as críticas construtivas, mas não com a maldade. Faz-me confusão a necessidade que algumas pessoas têm de reduzir as outras. Parece-me que, infelizmente, esta pandemia não nos veio ensinar nada”, termina.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram