Zé do Pipo desapareceu a 5 de novembro de 2018 sem deixar rasto. O carro do artista foi encontrado perto de uma das praias de Peniche [Portinho da Areia Azul].
De acordo com a família, o homem que interpretava esta personagem, Nuno Batista, de 40 anos, saiu de casa para ir à farmácia e ao banco e não regressou. O alerta do desaparecimento foi dado horas depois. Até à data, não se sabe o que realmente aconteceu, mas a família acredita na tese de suicídio.
Poucas semanas antes de desaparecer, Zé do Pipo deixou uma mensagem para o filho adolescente, que só agora foi tornada pública por uma revista semanal.
«Estás um rapazão lindo, filho, mas mais importante que isso, tenho imenso orgulho no homem em que te estás a tornar. Tens todas as qualidades para seres feliz. Nunca te percas», escreveu o artista para o filho. David respondeu à publicação, feita através das redes sociais, agradecendo as palavras do pai e mostrando-se orgulhoso com o seu apoio, de acordo com o que avança a TV Guia.
«Também tenho imenso orgulho em tudo o que fazes por mim e o esforço que pões em cima de tudo o que te dedicas. E obrigado também por fazeres parte daquilo que sou hoje».
O desaparecimento de Zé do Pipo está ainda sob investigação. Segundo a lei, só passados dez anos de desaparecimento é que uma pessoa pode ser declarada a morte presumida.
Recorde: Zé do Pipo – Muitas perguntas que ficaram sem resposta
Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram