Zé do Pipo, personagem a quem dava vida Nuno Batista, desaparecido em novembro de 2018, vai ser substituído. Luís Martins, o empresário do músico, avança com a novidade, uma vez que quer manter o projeto. Para tal abriu um casting para encontrar o novo homem que se segue. Manel do Barril é o homem que se segue e já está a gravar.
O projeto já estava previsto antes de Nuno Batista desaparecer
Luís Martins garante que o novo cantor não terá o mesmo nome e que já iniciou, na semana passada, as gravações de um dos videoclipes do novo álbum, que contém dez temas.
Mas se o nome não será o mesmo, já as bailarinas são, apesar de algumas críticas. Luís Martins explica que este projeto já estava previsto antes de Nuno Batista ter desaparecido.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
Há 29 anos que faço gestão de carreiras de artistas e crio os meus projetos.
Quem me conhece sabe que sempre levei e levo a minha profissão muito a sério.
Em 29 anos de (Manager) muitos já foram os artistas que me passaram pelas mãos.
Resolvi há 9 anos, criar um projeto chamado ZÉ DO PIPO, convidei um colaborador meu chamado Nuno Batista para interpretar a personagem.
O Nuno Batista trabalhou comigo cerca de 23 anos em variadíssimos projetos, desde animação infantil, fado, grupos de baile até chegar ao Zé do Pipo.
Zé do Pipo, personagem que o (Nuno Batista) desempenhava na perfeição. Foram 9 anos muitos intensos, muitos espetáculos, muitos investimentos que fiz até o projeto chegar onde efetivamente chegou. O Nuno adoeceu, ficou de facto muito doente (depressão e bipolar), fez o seu último espetáculo no passado dia 11 de Outubro/2018 no Cadaval, onde conversámos os dois e eu cancelei 6 espetáculos para o Estrangeiro e eu disse-lhe Nuno vai-te tratar e vamos falando. Falávamos praticamente todos os dias e as melhoras não apareciam, aliás cada vez estava pior.
O Nuno tomou e decisão dele, fez o que ele achou que seria melhor para ele.
Eu sempre estive do lado dele, assim como os Pais e a Esposa, mais não podíamos fazer.
Passaram quatro meses, vou ter que dar continuidade ao projeto que iniciei há 9 anos.
Por grande respeito, resolvi mudar o nome, agora será MANEL DO BARRIL.
Sei que haverá algumas pessoas a não entender muito bem a situação, mas tanto eu como a esposa temos que seguir o caminho que ficou.
Eu dei início a um projeto que já tem 9 anos e tenho que lhe dar seguimento.
A esposa (Celeste Batista) ficou com dois filhos menores para criar e casa para pagar, também vai ter que se fazer à vida.
As bailarinas são rigorosamente as mesmas, o espetáculo irá ser dentro do mesmo estilo.
Já gravámos novo CD a sair muito brevemente e o videoclipe irá ser apresentado brevemente também.
Texto: Ana Lúcia Sousa com Redação WIN; Fotos: Divulgação Moinho da Música
Siga a Revista VIP no Instagram