O fotógrafo da Associated Press Burhan Ozbilici ganhou o primeiro prémio da mais recente edição do prémio World Press Photo.
A iniciativa, que vai na sua 60.ª edição, premiou as imagens captadas pelo fotógrafo durante o atentado que vitimou o embaixador russo na Turquia, no passado mês de dezembro, numa galeria de arte de Ancara.
Na categoria “Vida Quotidiana”, Paula Bronstein venceu com uma imagem que mostra uma mulher num hospital segurando o seu sobrinho Shabir, de dois anos, ferido num atentado no Afeganistão.
Uma imagem de Jonathan Bachman, da agência Reuters, mostrando a ativista Leshia Evans enfrentando a polícia de choque em Baton Rouge, ganhou o primeiro prémio na categoria “Assuntos Contemporâneos”, enquanto na categoria “Notícias Gerais”, o primeiro lugar ficou para Laurent Van der Stockt, que registou uma menina apavorada durante uma operação das forças iraquianas realizada em casas em Gogjali, na região de Mossul, no Iraque.
Já na categoria “Natureza”, o fotógrafo Francis Perez conquistou o primeiro lugar com uma imagem de uma tartaruga presa numa rede de pesca na costa de Tenerife, Espanha.
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Família Ribeiro Telles
Já se sabe a causa do acidente que vitimou o bebé Vicente