O príncipe Wiliam e Kate Middleton surpreenderam as crianças e professores da Escola Primária Casterton ao fazerem uma videochamada com a instituição para agradecerem todo o esforço que tem sido feito durante a pandemia de coronavírus.
A escola em questão fica ao lado do Hospital de Burnley e está aberta para acolher os filhos dos trabalhadores que estão na linha da frente do combate à Covid-19 e para todos os «trabalhadores-chave» que precisam de continuar a trabalhar para que a economia britânica continue de pé.
«Muito obrigada a todos os que estão a trabalhar período. Deve ser um alívio para todos os pais, que são trabalhadores-chave, saberem que a normalidade existe para os filhos – eles têm a estrutura e têm um lugar seguro para eles estarem, realmente muito bem feito por todos vós», afirmou Kate.
«Queremos agradecer a todos por estarem a manter tudo a funcionar. Enviem mensagens de apoio a toda a equipa e a todos os voluntários, que estão a fazer um ótimo trabalho», acrescentou William.
Na videochamada, os meninos apareceram com orelhas de coelho para mostrar aos duques de Cambridge os trabalhos lúdicos que têm desenvolvido na escola. Várias crianças fizeram também retratos dos pais e explicaram por que estavam orgulhosos deles.
As crianças aproveitaram o momento para fazer um pedido especial ao casal: que visitassem as escolas que se mantiveram abertas durante a pandemia quando tudo «acabasse». Emocionada e sorridente, Kate Middleton prometeu que o pedido seria cumprido e acrescentou: «Estamos impressionados com todo seu trabalho duro e com o voluntariado.»
A Escola Primária de Casterton faz parte do Pendle Education Trust, tal como outras quatro escolas – Escola Primária de Cardiff, Primária de Pendle, Primária de Colne e a Escola de West Craven – que estão abertas para auxiliar os pais que não têm onde deixar os filhos nesta quarentena porque continuam a trabalhar. O Pendle Education Trust está a oferecer vales-refeição para famílias de Refeições Escolares Gratuitas.
Os filhos de William e Kate – George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um – estão em casa, uma vez que a escola que frequentam, Thomas’s Battersea, está encerrada devido à pandemia da Covid-19.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram