O príncipe William e Kate Middleton despediram-se das férias e estão de regresso ao trabalho, mas já anunciaram que não vão regressar ao Palácio de Kensington.
Uma vez que foi decretado novo confinamento no Reino Unido por causa da covid-19, os duques de Cambridge optaram por permanecer em Anmer Hall, a residência que têm em Norfolk e onde celebraram as festividades de Natal com os filhos, George, Charlotte e Louis.
Segundo o jornal Mirror, William e Kate vão iniciar a agenda oficial de 2021 em teletrabalho, assim como os filhos, que vão ter aulas em casa até a situação pandémica no Reino Unido melhorar.
“A família está comprometida a trabalhar em conjunto para ajudar o país a ultrapassar a próxima fase da crise”, contou uma fonte próxima da Casa Real britânica, garantindo que os duques de Cambridge vão continuar a colaborar com as instituições e causas às quais estão associadas, mas à distância.
Em relação ao príncipe Carlos e Camilla, a Casa Real ainda não revelou nenhuma informação sobre a forma como vão encarar a agenda real, mas pensa-se que vão seguir os passos de William e Kate e trabalhar a partir de casa.
Nos próximos tempos, a rainha Isabel II e Filipe de Edimburgo vão permanecer resguardados no Castelo de Windor, uma vez que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Isabel II de luto – rainha chora a morte de familiar próximo
Siga a Revista VIP no Instagram