William E Kate
Mostram vídeo único e amoroso com os filhos em data especial

Realeza

O príncipe William e Kate Middleton assinalam 10 anos de casamento com um vídeo único e amoroso com os filhos.

Qui, 29/04/2021 - 20:00

O príncipe William e Kate Middleton celebram esta quinta-feira, 29 de abril, 10 anos de casados. Depois de terem divulgado algumas fotografias nunca antes vistas dos dois, os duques de Cambridge voltaram às redes sociais para partilhar um vídeo especial, onde surgem ao lado dos três filhos.

Nas imagens, é possível ver William e Kate a brincar ao ar livre com George, de sete anos, Charlotte, de cinco, e Louis, de três, fruto do casamento entre os dois. 

Veja o vídeo amoroso da família real 


 

O príncipe William e Kate Middleton conheceram-se em 2001, na Universidade de St Andrews, na Escócia, onde ambos estudaram. Em 2007 estiveram durante algum tempo separados, mas voltaram a juntar-se meses depois. Desde aí, nunca mais se separaram. O noivado chegou em outubro de 2010 e o casamento decorreu no ano seguinte.

Os pormenores do casamento de William e Kate

Neste dia, a VIP recorda alguns pormenores desta cerimónia, que marcou a história da Casa Real Britânica.

Foi na Abadia de Westminster, em Londres, que William e Kate trocaram alianças à frente de 1900 convidados e milhões de telespectadores. Neste dia, Catherine Middleton passou a ter os títulos de duquesa de Cambridge, condessa de Strathearn e baronesa de Carrickfergus.

Depois do casamento, o príncipe William revelou que dormiu apenas 1 hora na noite anterior, devido aos nervos e ansiedade. A história de amor dos duques de Cambridge é uma das favoritas dos britânicos, uma vez que começou na faculdade e que uniu um príncipe a uma «plebeia» de classe média.

Os dois tiveram de pedir o aval da rainha Isabel II para casar, que não hesitou em permitir que o neto fosse feliz. Para demonstrar o seu apoio, a monarca ofereceu a aliança de casamento a Kate, um anel feito em ouro galês de 18 quilates.

William contou ainda que, antes do casamento, recebeu uma lista de mais de 700 pessoas que deveria convidar. O duque não conhecia ninguém, e Kate também não, então decidiu pedir ajuda à avó paterna. «Disse-lhe: “Tenho esta lista, mas não conheço ninguém… O que faço?”. E ela disse-me: “Esqueça isso! Livre-se disso! Comece pelos seus amigos e depois adicionamos aqueles que forem precisos”. É o teu dia», confessou o irmão de Harry

Veja mais aqui

Texto: Mafalda Mourão e Inês Neves; Fotos: Reuters e Casa real britânica

Siga a Revista VIP no Instagram