A história de amor entre o príncipe William e Kate Middleton começou em 2001, quando os dois se conheceram na faculdade. Desde então, os dois mantiveram uma relação, mas terminaram por duas vezes: a primeira em 2004 e a segunda em 2007.
Segundo fontes próximas dos duques de Cambridge, a primeira separação aconteceu porque o príncipe William precisava de espaço e tinha medo de se comprometer, e a segunda deveu-se ao facto de Kate procurar um compromisso mais sério.
No entanto, o especialista em realeza Christopher Anderson revelou que não foi apenas esse o motivo da segunda separação do casal real. Segundo o mesmo, Camilla e o príncipe Carlos foram também responsáveis pelo afastamento de William e Kate, uma vez que instigavam contra a duquesa de Cambridge.
«Fiquei chocado quando se separaram. Todos pensavam que era uma questão de tempo até William e Kate se casarem. E foi então que as pessoas começaram a dizer que Camilla estava por detrás da separação», começou por confessar o especialista.
«Camilla é um pouco snobe»
«Camilla é um pouco snobe. É uma aristocrata, está habituada a estar no centro dos círculos reais. Ela não considerava Kate digna da família real britânica», acrescentou.
Kate Middleton é a primeira mulher da classe trabalhadora a ser aceite na Casa Real britânica. «Ela é descendente de mineiros e a mãe era comissária de bordo. Por essas razões, Camilla nunca levou Kate a sério e nunca considerou que a família Middleton merecesse entrar na família real. Depois da separação, disseram que Camilla sugeriu que Carlos forçasse William a tomar uma decisão», continuou Anderson.
Mais tarde, foi tornado público que o príncipe Carlos aconselhou o filho mais velho a assumir o compromisso com Kate Middleton ou a deixá-la seguir a sua vida. E parece que William deu ouvidos ao pai, mas tomou uma decisão contrária ao que Camilla pretendia quando pressionou o marido a falar com o filho da princesa Diana.
William e Kate casaram-se no dia 29 de abril. Os duques de Cambridge são pais de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram