William e Harry juntos e unidos no funeral do avô, o príncipe Filipe, que decorreu este sábado, 17 de abril, no Castelo de Windsor.
Os irmãos não estavam um com o outro presencialmente há mais de um ano, altura em que o filho mais novo de Carlos se mudou para os Estados Unidos com a mulher, Meghan Markle, e o filho de ambos, Archie. Mudança, essa, que abalou muito a relação de ambos.
William e Harry conversam a sós após o funeral
No dia do funeral, todos os olhares estavam centrados no comportamento de ambos em busca de algum sinal de reconciliação. Durante as cerimónias fúnebres, William e Harry não se juntaram. No cortejo caminharam afastados, com um primo entre eles, e na capela ficaram sentados em lados opostos. Mas no final da cerimónia, os irmãos juntaram-se e caminharam lado a lado, na companhia de Kate Middleton. A duquesa de Cambridge entretanto afastou-se por momentos e deixou-os a sós, a conversar um com o outro.
Um momento simbólico, sobretudo após a polémica entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah Winfrey e que terá estado na origem de uma eventual tensão entre os príncipes.
Meghan Markle, que para muitos é a causadora do afastamento dos dois irmãos, ficou em Los Angeles, por indicação médica. A ex-atriz está grávida e no fim da gestação.
Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram