Era o primeiro jantar anual de beneficência da EVITA, a associação de apoio aos portadores de alterações genéticas relacionadas com o cancro hereditário. E Manuel Luís Goucha, que acompanhou a ainda jovem associação desde o início, fez questão de apadrinhar esta ação que pretendia recolher fundos para ações de sensibilização à causa e levou o companheiro, Rui Oliveira.
“Para quem faz o Você na TV não é o Natal que desperta a solidariedade porque temos esses espírito todos os dias. Sou uma pessoa atenta aos problemas dos outros e tento que o programa da manhã cumpra essa função”, diz o apresentador que este ano passará o Natal em Portugal, para festejar aquele que é também o dia do seu aniversário, a 25 de dezembro. “Habitualmente passo o Natal fora do País, mas tenho uma mãe com 89 anos, não sei quantos mais Natais vou ter com a minha mãe, e já está numa altura em que não lhe apetece muito viajar connosco, portanto vamos passar o Natal com ela”, diz, ressalvando: “Depois viajamos juntos na passagem de ano” para preparar mais um ano intenso, já que A Tua Cara Mão Me É Estranha deverá regressar aos ecrãs da TV no início de 2013.
Tamara Milagre, presidente da associação, quer dedicar 2013 à causa que a move. “De todos os cancros, entre 5 a 10% são hereditários e normalmente atacam em idade jovem e com alto grau de agressividade, o nosso objetivo principal é salvar vidas”, diz, realçando: “Podemos prevenir efetivamente a doença, ou pelo menos prevenirmos o avanço da doença para um estado grave. Quem está consciente do seu risco pode agir e ‘EVITA’ morrer, quem não está consciente de que tem essa mutação genética vai ser apanhado, mais cedo ou mais tarde”, alerta.
Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Marco Fonseca
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”