É em março que a versão portuguesa de Masterchef chega à TVI. A apresentação está a cargo de Manuel Luís Goucha, que regressa assim a um programa de culinária. É que, caso não se lembre, o apresentador de Você na TV! deu os primeiros passos na televisão em 1984, quando conduziu na RTP Gostosuras e Travessuras, um programa infantil de culinária.
“Este é um formato completamente diferente, porque não é um programa de culinária para crianças e também não é uma rubrica de culinária. Isto é um grande programa de televisão”, disse a cara da estação de Queluz de Baixo no primeiro casting do formato, ao qual concorreram 500 candidatos.
“Nunca imaginei apresentar o Masterchef. E é um desafio, porque este é um programa gravado e é uma linguagem diferente da que estou habituado. Há 30 anos que faço programas em direto ou live on tape. Vai ser mais desgastante do que um direto porque tem muitas paragens. Mas acho que o início correu bem”, comentou, bem-disposto. Neste casting, que encheu o Terreiro do Paço, em Lisboa, no sábado passado, foram apurados 50 participantes.
Mas destes, apenas 15 chegarão à competição. “Vou ser exigente com eles, como sou exigente na cozinha da minha casa, onde aliás se come muito bem”, solta, Manuel Luís Goucha que, à partida, não vai ter espaço para cozinhar neste desafio.
“Eu posso ajudar, mas não se podem confundir as coisas. Nós temos dois chefs no programa. Mas poderá existir a hipótese de eu fazer uma masterclass ligada a doçaria conventual.” Este é apenas um dos muito projetos que Manuel Luís Goucha vai abraçar este ano.
Dia 9 de fevereiro estreia uma nova versão de A Tua Cara Não Me É Estranha. Mas os desafios não se ficam por aqui e novas funções na TVI aguardam-no. “Vão ser três meses de muito trabalho. Além dos programas, ainda vou ter outras funções na TVI. Ainda não posso falar sobre isso, mas até dia 20 de fevereiro vão sabê-lo. Vou ter muito que fazer na TVI, noutra área, que pouco tem a ver com televisão. Vai ser o grande projeto deste ano. Vai ser desenvolvido a partir de abril, quando estiver mais livre”, revela, de forma surpreendente. Na calha, para depois de Masterchef, está a edição do livro Receitas Cá de Casa, que em princípio sairá em maio. E, em setembro, o apresentador conta regressar ao TVI24 com um programa de entrevistas. Como vai conseguir desempenhar todas estas tarefas e ainda ter vida pessoal, é a questão que se impõe.
“Eu sou irritante e insuportavelmente organizado e tenho de dormir sete horas por noite”, sorri, recordando que aproveitou janeiro para descansar e viajar. Foi até Nova Iorque e a Paris. Tudo para “recarregar baterias” para os novos desafios que se aproximam.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Jorge Firmino
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”