Soraia Chaves foi uma das estrelas que mais brilhou na antestreia do filme RPG, no qual participa como atriz. Chegou sozinha, mas entre os convidados também estava Tiago Santos . A atriz e o produtor não se cruzaram, no Cinema São Jorge, mas a presença do jovem vem mostrar que a relação entre ambos está bem, depois dos recentes rumores de separação.
Reservada na sua vida privada, a atriz não quis falar do namoro e afirmou com um sorriso nos lábios. “Não há nada sobre a minha vida pessoal que me possam perguntar que eu queira responder. Peço desculpa, mas gosto de manter a coerência.”
Sobre o RPG, Soraia Chaves garante que adorou a experiência e o papel. Trata-se do primeiro filme de ficção científica feito em Portugal e no qual tem uma participação ativa, ao lado do ator internacional, Rutger Hauer. “Trabalhar com ele foi uma grande experiência, nunca vou esquecer. O meu papel pertence ao futuro, é uma mulher misteriosa e no final percebe-se porquê”, conta Soraia, afirmando também que já tinha “arrumado completamente este papel”, uma vez que o filme foi rodado no ano passado.
Vidas paralelas
Pelas características da história, que engloba a possibilidade da existência de vidas paralelas, realidades alternativas e a luta contra a idade e o envelhecimento, Soraia Chaves garante que este foi um tema que lhe suscitou bastante curiosidade. “Se tivesse oportunidade, nesta altura da minha vida, não aceitava sujeitar-me a uma realidade destas. Mais velha, não sei (risos). Se bem que o fim da vida pode ser já amanhã”, atira a atriz, de 31 anos.
E continua: “O filme propõe ganhar mais tempo de vida. Este aspecto deixou-me a pensar, porque na juventude temos a ilusão de que o futuro nos traz algo melhor; temos a ilusão de perseguir os nossos sonhos.” Mas quando nos preocupamos tanto com o futuro deixamos de viver o presente? Esta é uma questão que Soraia, por vezes, faz a si própria. “
Temos sempre a ilusão de que temos muito tempo para tudo. Por vezes, sentimos que temos o tempo do nosso lado, quando na realidade as coisas não são bem assim. É uma ilusão pensarmos que na juventude temos mais tempo do que noutras fases da nossa vida. Por um lado pode ser positivo, porque nos permite sonhar mais alto, permite continuarmos a ter desejos e ideias que queremos conquistar. Depois, é um caminho e esse faz-se agora, com as ações do dia-a-dia.”
Sem trabalho
Terminadas as gravações da novela Dancin Days, da SIC, Soraia Chaves está agora a viver um momento de pausa na carreira. E não receia essa condição. “Há sempre coisas para fazer, se não for nesta área será noutras. Não estou assustada. Quero criar alternativas e formas de me manter ocupada e realizada, mesmo não estando em projetos na televisão ou no cinema. Tento que a minha vida seja mais do que isso”, diz, fazendo questão de salientar que não será pela falta de trabalho que não será feliz.
“Estou no caminho da minha realização (risos). Sinto-me satisfeita. Idealmente estou bem comigo. Nesta vida, o que sinto é que temos de ter ideais. O que importa é que me sinta satisfeita, comigo e com aquilo que tenho à minha volta, com aquilo que a vida me dá. Trabalho nesse sentido”, frisa.
Projetos pessoais
Soraia Chaves conta ainda que está a aproveitar esta pausa na carreira para viver mais centrada em si. “Decidi que agora ia ter mais tempo para mim, para viajar. Tempo para mim e para a minha família. Os projetos que tenho neste momento são pessoais.” E mais não disse.
Texto: Micaela Neves, com Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Tito Calado
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”