Wesley Seme apanhou a namorada de surpresa na emissão deste domingo, dia 29 de dezembro, do programa The Voice Portugal. Depois de ter interpretado o tema Haja o que Houver, dos Madredeus, o concorrente do talent show da RTP1 chamou a companheira a palco e pediu-a em casamento.
O momento, emitido em direto pela estação pública, não estava previsto pela produção do formato da Shine Ibéria. A namorada do cantor, que integra a equipa de Aurea, disse «sim» e apresentadores, mentores e público ficaram rendidos.
«Na minha vida, tenho a música que é muito importante para mim. Mas esta mulher…. Eu amo-te. Não sei o que vai acontecer hoje – na última vez foi um pouco doloroso -, então hoje quero fazer uma coisa: quero dizer que te amo em frente a todo o Portugal», afirmou.
Seguiu-se, por fim, o pedido. Para emoção de todos os presentes, Wesley ajoelhou-se e logo foi beijado pela futura mulher, também ela em lágrimas: «Tenho de te perguntar: queres casar-te comigo? Amo-te.» A namorada do cantor disse «sim». E uma ovação e gritos de euforia se fizeram sentir no estúdio de The Voice Portugal.
«Ninguém sabia deste plano do Wesley»
A lutar por um lugar na semifinal, Wesley Seme ‘fintou’ a produção do formato da Shine Iberia, que desconhecia por completo que o concorrente ia tomar aquela iniciativa. A garantia foi logo dada pela apresentadora Catarina Furtado. «Parabéns aos noivos. Pareceu-me uma coisa extraordinariamente espontânea. Quero só dizer que ninguém da produção sabia disto. Ninguém sabia deste plano do Wesley. Nem mesmo o guarda-roupa sabia que ele tinha escondido um anel com uma rosa debaixo do casaco», assegurou a parceira de Vasco Palmeirim.
No final, a noite foi de consagração para o artista, que foi o mais votado pelo público entre os três elementos da equipa de Aurea.
Wesley foi finalista no The Voice francês
O cantor natural de Martinica e criado em França garantiu a sua passagem à semifinal do concurso da estação pública, mas esta não é, no entanto, uma novidade para o próprio, já que, em 2014, Wesley participou na versão francesa do concurso, tendo eleito o cantor Florent Pagny para mentor e chegado a ser um dos finalistas.
O cantor encerrou a competição em França em quarto lugar.
Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: reprodução RTP e redes sociais