O programa The Voice Portugal regressa este domingo, dia 23 de setembro, às 21 horas, ao ecrã dos portugueses.
O formato estreou-se em Portugal em 2011 e, desde então, tem lançado vários músicos para o sucesso.
Catarina Furtado e Vasco Palmeirim irão continuar como apresentadores desta sexta edição do concurso e em vez de Jani Gabriel, irão contar com a ajuda de Mafalda Castro, como repórter.
Também os júris serão os mesmos da edição passada: Mariza Liz, Aurea, Anselmo Ralph e Mickael Carreira.
Vencedores de edições passadas
Recorda-se de Denis Filipe? O cantor sagrou-se o primeiro vencedor do concurso de talentos, com a ajuda do mentor Rui Reininho, que na altura fazia parte do grupo de júris.
Rui Drummond alcançou o pódio em 2014 e já tinha participado anteriormente na Operação Triunfo, também apresentado por Catarina Furtado. Em 2017 participou no Festival da Canção e ficou no sétimo lugar na semi-final, acabando por não passar à final do festival.
Deolinda Kizimba veio de Luanda e foi a grande vencedora do The Voice Portugal, em 2016. A jovem estreou na primeira noite de provas cegas e cantou I Have Nothing, de Whitney Houston, fazendo com que todos os mentores carregassem no botão. Kinzimba escolheu Mickael Carreira como mentor.
Depois de Deolinda, segue-se Fernando Daniel que conquistou o lugar de vencedor da quarta edição. O primeiro single de Fernando Daniel, “Espera”, foi lançado em julho de 2017 e integra parte da banda sonora da telenovela da TVI, A Herdeira.
Tomás Adrião foi o mais recente vencedor do The Voice, em 2017. Na prova cega de Tomás, Mariza Liz foi a única a virar a cadeira e fez a escolha certa. No fim do concurso, o jovem vencedor gravou um álbum de originais da editora Universal Music.
Catarina Furtado já tem um preferido
Catarina Furtado revela que esta edição terá jovens de várias partes do mundo. «Vêm concorrentes de fora. Alguns são filhos de imigrantes, já não se podem considerar imigrantes, mas temos concorrentes de França, Luxemburgo e Inglaterra».
Sem se alargar muito sobre detalhes, a apresentadora confessa que já tem um favorito. «Tenho sempre uma inclinação, às vezes os favoritos não são os concorrentes mas sim a família. Para ser franca, nós apresentadores, lidamos mais tempo com as famílias do que com os concorrentes. Fico muito ligada à família.»
VEJA AINDA: Catarina Furtado reage: Apresentadora nega plásticas e fala de fotos ousadas
Fotos: Reprodução Instagram e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram