O novo galã da TVI, Vítor Hugo chegou do Brasil há pouco mais de um ano e já percorreu alguns dos recantos de Lisboa.
Vítor Hugo conta que se mudou para Portugal a 7 de setembro de 2016 e que desde essa data até ao presente já mudou de casa cerca de nove vezes, tudo devido às burocracias existentes no País.
“Agora estamos a morar em Campo de Ourique, em Lisboa. Mas já moramos em nove apartamentos em Lisboa”, afirma.
O ator este presente na apresentação da nova novela da TVI, “A Herdeira” e revelou que a vinda para Portugal se deveu ao facto de querer mudar de ares e de experimentar novas coisas na área do teatro.
“Tinha um contrato de dez anos com a Record no Brasil e decidi que era o momento de novos ares então, peguei na minha mulher e nos meus três filhos e mudamos-nos para cá”, conta.
Questionado sobre a diferença entre trabalhar na Record e na Plural o ator revela que existem muitas diferenças a nível de espaço e da própria produção, sendo a produtora brasileira mais virada para produções de época torna-se mais complicado chegar a essa data.
“Todos os trabalhos de época que nós fazemos foram filmados em castelos que tivemos de construir de raiz, aqui vamos à rua e estamos num castelo”, revela.
Esta não é a primeira vez que o ator está em Portugal, o mesmo revela que já tinha visitado o nosso País em 2015 durante duas semanas.
“Eu estive em Portugal em 2015, durante 15 dias juntamente com a minha mulher. Agora vim para Portugal com objetivo de estudar teatro de máscaras e de manipulação, algo que já fiz com várias companhias que já passaram pelo país”.
O ator, que tem três filhos, sente-se privilegiado por poder proporcionar o ensino público aos filhos em Portugal e que é muito diferente o que acontece em Portugal com o que acontece no Brasil.
“Os meus filhos estão numa escola pública, algo que é uma alegria poder experimentar isso. No Brasil não temos o privilégio de ter os filhos numa escola pública. O problema no meu país não é violência, é a falta de educação”, conta.
Vítor Hugo vai dar vida a Diego Ventura que é um brasileiro, originário da elite burguesa de Florianópolis. Antigo amigo de Duarte, apaixonou-se pela mulher dele. Consegue escapar da prisão e passa a viver como um fugitivo, com o propósito de fazer justiça. Só há para ele uma coisa intocável, a filha de Maria Luísa que ele julga sua.
A novela “A Herdeira” estreia este domingo, 24 de setembro, na TVI.
Fotos: Marco Fonseca e Helena Morais
Clique nas imagens e leia mais artigos em destaque
Salvador Sobral
Estado de saúde agrava-se e leva cantor aos cuidados intensivos
Pedro Teixeira
Apanhado em momento constrangedor com Cristina Ferreira
Madonna
Atitude irresponsável deixa portugueses indignados
Siga a Revista VIP no Instagram