Vítor d'Andrade
Revela, sem tabus, que foi a “família” que o “tirou do armário”

Nacional

Vítor d’Andrade responde, sem tabus, a pergunta íntima, aproveitando para dizer que tem “uma família espetacular”.

Sáb, 06/03/2021 - 17:00

Vítor d’Andrade respondeu às perguntas dos fãs nas redes sociais e, pelo meio, houve quem o questionasse sobre a idade em que fez o “coming out”, uma expressão usada para descrever o momento em que alguém faz o anúncio da sua orientação sexual. O vilão de “Bem Me Quer”, novela da TVI, não hesitou na resposta e, franco, partilhou publicamente um episódio da sua vida pessoal.

“Aos dezanove. Mas, na verdade, eu não fiz o coming out”, começou por escrever o ator, de 44 anos, que interpreta Afonso na trama da estação de Queluz de Baixo, revelando: “Foi a minha família que me tirou do armário”. “Sim, eu sei, sou um sortudo, tenho uma família espetacular”, atirou ainda, numa mensagem em que incluiu uma imagem animada com a frase “O amor vence sempre”.

“És casado?”, questionou outro internauta. “Não”, respondeu apenas Vítor d’Andrade.

Com grande parte das perguntas centradas em “Bem Me Quer”, o ator foi ainda confrontado com a profissão que teria se não tivesse seguido a paixão pela representação. “Ainda pensei em seguir jornalismo. Mas sou ator profissional desde os 20 anos (e amador desde os 15). Acho que só podia ter sido ator”, constatou.

Aposta da TVI em “Bem Me Quer” e “Pecado”

Natural das Caldas da Rainha, só há poucos anos é que Vítor d’Andrade passou a ser uma figura assídua na ficção nacional. Atualmente a brilhar na principal novela da estação de Queluz de Baixo, já fez para o mesmo canal, por exemplo, “Mulheres”, “Ouro Verde”, “Jogo Duplo” e “Prisioneira”. Do seu currículo constam ainda a novela da SIC “Mar Salgado” e a série da RTP1 “Terra Nova”. Em breve, poderá ser visto na minissérie “Pecado”, também da TVI, cuja data de estreia ainda não é conhecida.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram