Mesmo antes do ano acabar, o jornal «Washington Post» publicou a lista dos 12 melhores vinhos de 2017. Na sua escolha, o especialista Dave McIntyre teve em conta a relação preço-qualidade. E entre as sugestões do crítico encontra-se um vinho português, o Confidencial Reserva 2013, da Casa Santos Lima.
Este tinto da região de Lisboa ocupa o 3º lugar no ranking e é descrito como «elegante e suculento, com sabor a compota de cereja e ameixa seca». E o melhor de tudo é que este néctar dos deuses está à venda em Portugal por 4,50 euros e pode ser encontrado em garrafeiras, lojas gourmet e em alguns restaurantes.
«Este vinho fez-me recordar porque é que Portugal é uma das minhas regiões preferidas para encontrar boas escolhas”, escreve Dave McIntyre.
Outra pechincha portuguesa nas bocas do mundo
Já em 2015, o jornal britânico The Times fez uma lista dos 50 melhores vinhos brancos do verão. E, na categoria das “pechinchas”, escolheu em primeiro lugar um vinho do Douro, exclusivo do Lidl. O eleito foi o Azinhaga de Ouro Branco de 2014 que só custa 1,95€.
Texto: Inês Neves | Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram