Vídeo
Massa dentro de um queijo gigante? Sì, per favore!

Culinária

Quisemos a experimentar a massa que invadiu o Instagram dos famosos e fomos até ao restaurante Bella Lisa.

Sex, 01/09/2017 - 16:15

Tudo começou em 2009. Gonçalo Fernandes e Nicolino Forte uniram as ideias de Portugal aos sabores de Itália e abriram o restaurante Bella Lisa Valmor. Depois de viajarem por Florença e Bolonha, os dois sócios decidiram trazer a arte da gastronomia italiana para Lisboa.

“Nós pretendemos que os clientes sintam que estão em Itália. É esse o nosso desígnio. É isso que nós entendemos que faz sentido”, afirma Gonçalo, CEO do grupo Fullest.

Todos os ingredientes são italianos e as receitas, que invadem o paladar dos portugueses, foram estudadas ao pormenor. “Estudámos a massa da pizza. Temos massas frescas que são feitas pelo nosso chefe e, quando fechamos os olhos, somos transportados para Itália.”

 

Spaghetti alla forma

Na visita ao espaço, provámos o prato mais desejado pelos clientes: spaghetti alla forma. E só o nome já fazia prever o sabor.

O chef trouxe um queijo gigante para a mesa. Mais precisamente um Grana Padano, um queijo típico da Planície Padana, da margem norte do rio Pó.

A receita começa com a raspagem do queijo. Tudo é feito à frente do cliente e no momento para que o sabor tenho a intensidade ideal.

O spaghetti acabado de cozer ‘al dente’ vem da cozinha diretamente para cima do queijo. O calor da massa dissolve tudo e está na hora de empratar.

No fundo do prato está um molho de funghi, feito com cogumelos frescos. A massa é colocada e por cima fica uma fatia de presunto San Daniel, um fio de azeite trufado e pimenta preta.

 

“Incrivelmente apaixonadas”

Da decoração ao serviço, no Bella Lisa tudo é pensado ao detalhe. Os tons encarnados dos sofás, cadeiras e paredes misturam-se com o quente das iguarias. “Pensamos em todos os pormenores. Desde a decoração à música, até à forma como os colaboradores andam vestidos”, explica o CEO.

No que toca a preços, Gonçalo Fernandes garante que variam entre os 15 e os 25 euros por pessoa. Além do spaghetti existe uma carta repleta de massas e pizzas irresistíveis.

“Sabemos que em Portugal, devido à crise, as pessoas têm dificuldade em jantar fora e, por isso, queremos que passem um momento realmente incrível.”

A missão? Além de boa comida, “a missão do grupo é proporcionar às pessoas uma experiência e não apenas uma refeição. Todas as pessoas têm de sair incrivelmente apaixonadas. Para nós só assim faz sentido”, concluiu.

 

Vamos provar? Bom apetite!

 

Morada: Avenida Visconde Valmor, 65A, Lisboa

Horários: Todos os dias das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 00h00

Preço médio: 15 – 25 euros/ pessoa

Telefone: 21 797 9026

Siga a Revista VIP no Instagram