Deixou a música para se dedicar à moda mas, agora Victoria Beckham está no centro de uma polémica que poderá prejudicar-lhe carreira neste ramo.
A estilista está a ser acusada de usar modelos demasiado magras para promover a sua marca de roupa. Nas redes sociais, os comentários multiplicam-se e, na sua grande maioria, são extremamente negativos.
«É isto que ensina aos jovens e à sua própria filha?»
«As suas modelos estão cada vez mais magras. É isto que ensina aos jovens e à sua própria filha? isso é tão errado. Pensava que já tinham banido isto da moda» é o primeiro comentário que se pode ler no Instagram da ex-Spice Girl a uma imagem de uma das suas modelos.
Mas os comentários não se ficam por aqui. «Por favor, alimente as suas modelos. Parece que está doente» ou «Imagem chocante», «adoro as suas roupas mas é muito triste promover este ideal de imagem», são algumas das muitas frases que condenam Victoria Beckhampor aquilo que acreditam ser o seu apoio a uma imagem que não é saudável.
De realçar que, ao longo dos anos, a mulher de David Beckham tem sido, também alvo, notícia pela sua extrema magreza. Há quem acredite que a estilista se debate com a anorexia. Ainda que, em 2003, tenha admitido ter estado perto de ficar anorética, agora, Victoria Beckham faz do tema tabu.
Texto: Rita Montenegro | Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram