Victor Espadinha foi um dos convidados da emissão especial da TVI em homenagem a Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira, 13 de maio. O ator recordou a colega e amiga e não conseguiu conter as lágrimas, em conversa com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.
“Hoje estar aqui é muito difícil para mim”, começou por dizer Victor Espadinha. “Costumo levar estas coisas com calma, mas desta vez custa-me muito. Devo ser dos atores que há mais tempo conhecia a Maria João Abreu. Ela era pequenina e aparecia no Parque Mayer com aquele amor pelo teatro e um dia está no meu camarim e diz-me ‘Oh Victor, eu gostava tanto de ser atriz’… Isto hoje é muito forte para mim”, disse, de voz embargada e de lágrimas nos olhos.
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha decidiram atender as chamadas de alguns telespectadores que também quiseram prestar homenagem à conceituada atriz, dando assim tempo para que Victor Espadinha se pudesse recompor. Mas as lágrimas voltaram a cair quando chegou a altura de retomar a conversa e de falar da vida pessoal de Maria João Abreu.
“Custa-me muito falar da Maria João (…). Ai, não consigo falar”, disse, emocionado. “Falar na pessoa que ela era… Não tenho palavras para descrever, era um coração bom e um ser humano fora de série”, findou o ator.
Veja as imagens na nossa galeria
Em declarações a uma publicação nacional, Victor Espadinha revela que Maria João Abreu não se sentia bem há alguns dias, antes de ter sido internada de urgência na sequência de dois aneurismas, e do rompimento de um deles. “Segundo o que os colegas me diziam, como a Sofia Alves, que é a mulher do encenador da peça que estou a fazer, a Maria João não se estava a sentir bem. Ela estava sempre com dores de cabeça”, diz o ator ao Correio da Manhã.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
VEJA AINDA: Revelados local e data das cerimónias fúnebres de Maria João Abreu
Siga a Revista VIP no Instagram