Conhecem-se há mais de 20 anos, são grandes amigos e têm uma cumplicidade fora do comum. São ingredientes mais do que suficientes para fazer de Helena Pedro Nunes e Nilo namorados. “Podia ter-me apaixonado por ela. Era algo normal, mas nunca aconteceu. Ficou uma amizade”, diz o manequim, de 47 anos, à VIP.
“Às vezes mais vale preservar a amizade. Temos uma grande cumplicidade e um espírito de entreajuda. Somos muito amigos”, acrescenta a pintora, de 43.
Apesar de não serem namorados, a troca de elogios é constante. “O Nilo é um homem bonito e sempre foi. A perseverança que o tem mantido no topo numa carreira com quase três décadas é uma grande qualidade. Outra grande qualidade é a sua energia positiva e o facto de não ser uma pessoa complicada”, enaltece Helena Pedro Nunes. “Ela é linda e sempre foi. Ainda hoje é uma mulher muito bonita, divertida e jovem. É uma pessoa simples e nada complicada. Talvez seja por isso que gosto tanto dela”, garante o manequim.
E se a longa amizade não os juntou no amor aproximou-os na vida profissional. Têm vontade de realizar vários projetos em conjunto, com destaque para a vontade de quererem fazer um reality show. “Temos a ideia de o concretizar ainda este ano ou no próximo. Será sobre a vida nos 40, sendo nós parte integrante dos protagonistas”, revela a artista que recentemente foi “convidada” para um reality show do qual não gostou do formato. Uma parte deste projeto mostra a vida da dupla, mas há muito mais. “Queremos divulgar a parte da moda, da arte e ainda vários sítios com qualidade”, dizem. “É um projeto que já está estruturado. Talvez seja apresentado a um canal como a TVI. É para um canal generalista, sem dúvida”, defende Helena Pedro Nunes.
O que para muitos pode ser um problema – misturar amizade com projetos profissionais – para Helena Pedro Nunes e Nilo é uma vantagem. “É uma amizade ótima. Há uma boa cumplicidade e muita confiança. Isso é o ideal e uma mais-valia. Estas sinergias são importantes e fundamentais para fazer coisas novas e importantes”, explica o manequim. “Ao longo dos últimos dois anos estamos a conhecermo-nos melhor no lado pessoal e estamos em sintonia. Os 40 é outra fase da vida”, acrescenta a pintora entre sorrisos. O reality show é a grande ambição dos amigos, mas não é a única. “Queremos fazer projetos de lifestyle, moda e arte. Estamos a criar um site para divulgar espaços”, contam.
Além dos projetos a dois, Helena Pedro Nunes e Nilo prosseguem com as vidas profissionais que os têm destacado ao longo dos últimos tempos. No caso do manequim, apesar das três décadas de carreira, continua a viajar um pouco por todo o mundo, sendo requisitado para diversas campanhas. “Tem a ver com a pessoa, a personalidade e a forma de ser. Não é fácil manter uma certa imagem e depende muito da estabilidade da pessoa”, refere Nilo para explicar a longevidade da carreira que ama. “A moda é algo excecional. É um mundo que adoro, que sempre adorei e que me deu muitas coisas boas”, diz. Por sua vez, a pintora continua a conquistar o seu espaço no mundo das artes. “A minha carreira, enquanto artista, está em franco crescimento”, conta a pintora que está a pintar um ícone mundial com quem se cruzou recentemente. “Neste momento estou a retratar o Jon Bon Jovi, o que é uma honra. Combinei com ele numa conversa boa e alargada”, revela. “Acho que houve uma grande cumplicidade. Isto vai dar romance”, interrompe Nilo. “Vou enviar-lhe o retrato, pois mostrou-se interessado. Até me chamou para o palco durante uma música”, prossegue a pintora. Em breve, a inspiração para um quadro será outra, bem mais próxima. “Já está em estudo o projeto do retrato do Nilo”, conclui.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Paulo Lopes; Produção: Romão Correia; Maquilhagem e cabelo: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel;
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”