Guardar uma hora por dia para uma corrida é cada vez mais um comportamento que faz parte da rotina de muitos portugueses. Todos sabemos que correr é saudável e, com as temperaturas a aumentar, e com uma costa recheada de boas praias, torna-se quase obrigatório fazer uma corrida à beira mar. Por obrigar a um maior esforço físico, correr na areia é muitas vezes visto como ideal para aqueles que procuram fazer exercício com uma maior intensidade. Mas para quem não está habituado a estas “andanças”, pode não ser uma boa ideia.
Correr na praia pode não ser tão bom como imagina
Para iniciantes, correr na areia não é uma boa ideia por se tratar de um solo mais irregular, que obriga a uma maior resistência física. Exige também uma maior atenção, o que pode acabar por atrapalhar a sua respiração e postura. Mesmo para quem está habituado a correr, a passagem para a areia pode ser complicada. Vai sentir um maior esforço muscular em zonas tão variadas como os pés, tornozelos e até core abdominal. Outro ponto que deve ter em atenção é a utilização de calçado apropriado.
Leia ainda: 40 repetições deste exercício eliminam risco de ataque cardíaco
Correr descalço – por muito que estar na praia quase o obrigue a estar sem calçado – não deve ser uma opção. As sapatilhas de corrida vão oferecer uma maior proteção, ainda mais importante por se tratar de um solo irregular. Se é um “pró das corridas” arrisque na areia, mas sempre com precaução. Se pretende começar neste mundo das corridas, escolha outro local.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”