Vera Kolodzig fala sobre duas mulheres apaixonadas pelo mesmo homem
«É sempre uma questão difícil…»

Nacional

Preparada para enfrentar um novo desafio, a atriz foi apanhada no aeroporto, minutos antes de apanhar o avião para a Tunísia. É lá que irá gravar a próxima novela, A Prisioneira.

Dom, 14/04/2019 - 17:00

«Muito entusiasmada» para gravar a nova novela da TVI, A Prisioneira. Foi assim que encontrámos Vera Kolodzig no aeroporto de Lisboa, antes de partir para a Tunísia em gravações, este sábado, dia 13 de abril. A atriz vai interpretar uma Muçulmana chamada Samira, «rebelde», «inconformada» e «corajosa». «Um bocadinho fora da caixa», conta.

Vera Kolodzig foi até Marrocos para estudar e fazer uma pesquisa sobre a personagem. «Perceber um bocadinho o que é o Islão, a religião, os costumes, como vivem e comem as pessoas, como rezam e como andam», revela.

 «Há coisas que são regras muito básicas»

Samira (Vera Kolodzig) e Teresa (Joana Ribeiro) vão apaixonar-se pelo mesmo homem, Omar (Carloto Cotta). Quando questionada sobre se ela e a personagem interpretada pela atriz Joana Ribeiro se iriam dar bem, Vera respondeu: «não me vou dar bem» (risos). «Temos o mesmo objetivo, estamos apaixonadas pelo mesmo homem, acho que é sempre uma questão difícil entre duas mulheres», confessa.

«Apaixonada» pela personagem e pela novela que está a gravar, a ex-companheira de Diogo Amaral admite que tem sido um «desafio» interpretar esta Samira. «Há coisas que são regras muito básicas, como por exemplo: a mulher não pode tocar no homem que pode vir a ser seu marido. Encontrar esse limite é um desafio muito grande», revela.

«Todas as personagens estão a mentir umas às outras»

Vera Kolodzig está «muito feliz» e a ler os episódios «uns depois dos outros». «A novela tem uma característica que gosto muito. Todas as personagens estão a mentir umas às outras, mesmo as boazinhas. Existem pessoas a quem, às vezes, temos de esconder um segredo, não por maldade, mas proteção. É muito interessante ver como se demonstra nas relações», revela.

Filho entregue a Diogo Amaral

Relativamente ao filho, Mateus, de quatro anos, a atriz sabe lidar com as saudades, visto que são oito dias e calha na semana em que a criança fica com o pai, o ator Diogo Amaral. «Eu disse que lhe enviava umas fotografias quando estivesse ao pé dos camelos e ele ficou todo contente», diz.

Como essenciais, Vera Kolodzig leva um «caderno em branco», «uma polaroid», «jogos», «livros» e do filho «uma foto e um amuleto».

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Paula Alveno e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram