Katy Perry tem sido "atacada" pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) por causa do seu novo vídeo "Roar", onde são usados animais selvagens num cenário de floresta. 

Para a organização, que defende os direitos dos animais, o uso destes como atores deve ser repudiado por vários motivos, apesar de a artista alegar que nenhum sofreu maus tratos durante as gravações. 

A PETA explica que os animais são retirados do seu habitat natural e critica as técnicas usadas para eles se habituarem a um ambiente de estúdio. "Usar animais para entretenimento é cruel e levam-nos ao sofrimento por causa do confinamento e dos terríveis métodos de adestramento", disse um representante da organização ao site "Daily Star". 

"Eles também ficam stressados e ansiosos ao serem forçados a atuar num ambiente estranho e em situações que não são da sua natureza". Além disso, o representante explicou ainda que a empresa de animais usada para o vídeo de Katy Perry tem problemas com o departamento de agricultura dos Estados Unidos e já foi alvo de 22 inspeções na última década.  

Texto:MA

Siga a Revista VIP no Instagram