Valentina foi torturada com água a escaldar pelo pai, sabe-se agora. Os contornos desta história que tem revoltado um país são cada vez mais chocantes. Sandro Bernardo torturou a menina com água a escaldar, por todo o corpo, ao mesmo tempo que lhe batia e apertava o pescoço.
Só parou quando a menina de 9 anos já estava a ficar inconsciente. Sandro está detido em Lisboa, no anexo da PJ, o mesmo onde esteve António Joaquim. Está indiciado por homicídio qualificado, violência doméstica e ainda pelo crime de ocultação de cadáver, também imputado à madrasta, Márcia. A mulher foi levada para a cadeia feminina de Tires
A madrasta da menina, mãe de três crianças, estaria a pressionar Sandro para que a menina abandonasse aquela casa, em Atouguia da Baleia, Peniche. Valentina, que vivia normalmente com a mãe, estava ali devido à atual situação de pandemia.
Segundo noticia o JN, Sandro era pressionado pela companheira para que Valentina voltasse para a casa da mãe. Terá sido este o contexto que levou ao aumento da tensão familiar, mas Sandro alega, tal como o fez desde o início, que suspeitava que a filha seria vítima de abusos sexual por parte de um parente da mãe, de quem está separado há muitos anos. Na versão dele, queria apenas saber a verdade, e Valentina continuava calada.
A autópsia afastou a tese de que a criança era abusada.
Leia mais em Portal de Notícias Impala.
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram