Úrsula Corona revelou que o pai descobriu que está infetado com o novo coronavírus, que origina a doença Covid-19, após vários diagnósticos errados. Ao fim de duas semanas hospitalizado nos Cuidados Intensivos de um hospital do Brasil, o progenitor da atriz apresenta finalmente melhorias.
A informação foi confirmada pela própria atriz, com uma mensagem partilhada no Facebook neste domingo, dia 12 de abril. Úrsula Corola destaca que está preocupada com o pai, por viver noutro País, e que os médicos falam num verdadeiro milagre.
«Agora entendo o que é a Páscoa. Quinze dias de UTI [o mesmo que, em Portugal, é chamado de Unidade de Cuidados Intensivos] e finalmente uma comemoração. Um verdadeiro presente de Páscoa, além do chocolate. Saber que terei o meu pai novamente bem, reagindo com força a este vírus, só me faz agradecer, agradecer, agradecer. Obrigada à todos pela força e apoio connosco. Foi fundamental», começou por escreveu Úrsula Corona, de 37 anos, que integra o elenco da novela da TVI Na Corda Bamba.
A atriz brasileira contou que só «os mais próximos sabiam» do internamento do pai. «Estiveram perto a dar-nos amor, a viver tantas incertezas. Este vírus é assim. Completamente improvável.»
Úrsula Corona explicou ainda como foi o processo de diagnóstico do novo coronavírus no pai. Só depois de vários enganos é que o progenitor ficou a saber que, afinal, estava infetado com a Covid-19. «Demorou para perceber. Foi medicado como gripe, depois uma bactéria e, quando já não conseguia mais ficar em pé, falar ou pegar numa garrafa de água, foi para o Samaritano. Estávamos ao telefone quando percebemos que isso seria imediato. Do hospital não saiu e foi direto para a UTI. Isolamento total. Nem médicos entravam», relatou, vincando que a mãe dela não apresenta qualquer sintoma do novo coronavírus, estando, por isso, «ótima».
«Os médicos dizem ser um verdadeiro milagre»
Duas semanas depois, o pai apresenta finalmente melhorias. «O meu pai continua internado e está a reagir bem. Os médicos dizem ser um verdadeiro milagre», admitiu. Mas nem com isto Úrsula Corona se mostra tranquila, ou não tivesse o Oceano Atlântico a separá-la da família: «Estou longe deles a milhares de quilómetros, ajudando como posso e, junto da saudade, vêm o medo e as incertezas. Nesta semana, escuto da Neia e da Denise (anjos que o querido Talma entregou na minha vida): ‘O teu pai é forte, ele vai voltar para casa em breve’.»
A encerrar a mensagem, a atriz deixou um alerta a todos quantos a seguem nas redes sociais: «A única coisa que posso dizer: protejam-se. Isto não é uma brincadeira e ainda é desconhecido. Cada corpo reage de uma forma. […] Não há teorias. Só desejo que todos nós estejamos bem.»
A viver em Portugal desde 2011, é no nosso país que Úrsula Corona tem feito os seus mais últimos trabalhos como atriz. Além de Na Corda Bamba, cujas gravações já terminaram mas que continua em exibição na TVI, a intérprete participou em Ouro Verde, transmitida pelo mesmo canal. A sua estreia na televisão portuguesa foi, contudo, na SIC, em 2014, na novela Sol de Inverno.
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram