Jason Kunselman é um engenheiro industrial de 46 anos que, no passado dia 6 de dezembro se deixou emocionar pela imagem de uma mãe que carregava a filha e a sua botija de oxigénio ao colo.
Foi ainda durante a fila de embarque no voo entre Orlando e a Filadélfia que o engenheiro se deparou com Kelsey Zwick e a filha Lucy, de 11 meses.
«Ela tinha uma máquina de oxigénio para a filha. Não podia colocá-la sobre a cabeça, portanto tinha de a carregar o tempo todo. Fiquei emocionado ao ver a menina com o seu oxigénio», começa por referir em declarações ao Daily Mail, acrescentando ainda «Ela era tão pequena».
Se por um lado Jason estava a caminho de Filadélfia, após ter viajado para Orlando em trabalho, Zwick viajava para o mesmo local mas por uma questão diferente. Lucy sofre de uma doença pulmonar crónica, que será o resultado de complicações durante a gestação. Lucy e a irmã gémea nasceram às 29 semanas, cada uma delas com pouco mais de 29 quilos. Após o nascimento Lucy ficou internada durante 100 dias e a irmã 86.
Já dentro do avião, Jason não foi capaz de tirar a imagem daquela mãe com a filha ao colo, tanto que, assim que lhe foi possível, pediu à assistente para trocar de lugar com a família.
«Eu esperava vê-la na frente uma vez que tinha a máquina de oxigénio, mas quando embarquei estava na parte de trás. Perguntei à assistente de bordo se achava que a senhora com a bebé ficariam mais confortáveis no meu lugar», afirma.
Na altura em que conseguiram finalmente fazer a troca de lugares, Jason reparou que Kelsey estava de lágrimas nos olhos.
«Eu só queria que ela tivesse um voo melhor, com mais espaço», confessa.
O gesto deste homem tocou tanto Kelsey que esta chegou mesmo a partilhar o testemunho nas redes sociais.
«Para o homem do 2D. Hoje [6 de dezembro] estava a viajar de Orlando para a Filadélfia. Eu não o conheço, mas calculo que nos tenha visto em algum sítio. Eu estava a empurrar um carrinho, tinha uma bolsa de fraldas no meu braço e uma máquina de oxigénio para a minha filha», começa por referir.
Na mesma publicação, esta mãe revela que estava a caminho de uma consulta no Hospital Infantil de Filadélfia.
«Nós entrámos no avião, aconchegámo-nos no nosso lugar à janela e fizemos piadas para os que nos rodeavam sobre terem que se sentar ao lado de um bebé aos gritos. A assistente de bordo veio e disse-me que o senhor estava à espera para trocar de lugar. Estava a dar-nos o seu confortável lugar na primeira classe», conta.
A companhia aérea acabou também por reagir e, em comunicado, o porta-voz agradeceu o gesto deste homem.
O encontro entre o ocupante do 2D e a mãe da bebé aconteceu no último fim de semana, tendo a companhia aérea conseguido chegar à fala com o dono do lugar. Através de mensagem privada Kelsey terá agradecido a Jason o gesto: «Obrigada. O mundo claramente precisava da sua gentileza».
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Facebook
Siga a Revista VIP no Instagram