Última Hora
Bruno de Carvalho detido e levado para a prisão da Carregueira

Nacional

O ex-líder leonino foi detido ao final da tarde deste domingo, dia 11 de novembro. Mustafá, líder da Juventude Leonina, também foi levado para prestar declarações

Dom, 11/11/2018 - 18:15

Bruno de Carvalho foi detido ao final da tarde deste domingo, 11 novembro, pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e a GNR, avança a SIC Notícias.

Eram cerca de 17h45 quando o ex-lider leonino foi levado para as instalações da PJ para prestar declarações sobre a invasão à Academia de Alcochete. Mustafá, o lider da Juve Leo foi também detido para prestar declarações.

[Atualização – 18h32]

Bruno de Carvalho encontra-se detido na GNR do Montijo e será presente ao juíz do Tribunal do Barreiro, esta segunda-feira, 12 de novembro.

[Atualização – 19h30]

O ex-presidente do Sporting e Nuno Mendes, chefe da Juventude Leonina são suspeitos de ordenar e ajudar a coordenar o ataque à Academia de Alcochete em maio deste ano, segundo avança o Correio da Manhã.

O mesmo órgão de comunicação avança ainda que estes dois detidos podem vir a ser acusados de terrorismo e da autoria moral de ofensas à integridade física e sequestro.

Ao Observador, fonte da Procuradoria-Geral da República confirma que «foram efetuadas duas detenções no âmbito do inquérito existente que está relacionado com as agressões na Academia do Sporting, em Alcochete».

Embora os dois nomes não sejam confirmados pela PGR, os dois nomes são o de Bruno de Carvalho e ‘Mustafá’ que «serão oportunamente presentes ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação».

Buscas na sede da Juve Leo em Alvalade

Em dia de jogo da equipa principal do Sporting, a Polícia Judiciária está a realizar buscas na sede da Juventude Leonina que fica localizada nas instalações do clube, em Alvalade.

‘Mustafá’ está detido na sede da Juve Leo, em Alvalade, onde acompanha as buscas feitas no local.

De acordo com a CMTV a Polícia Judiciária terá encontrado droga nas instalações.

Fazendo as contas, Bruno de Carvalho e ‘Mustafá’ são assim os 39º e 40º detidos no processo que decorre devido à invasão da Academia de Alcochete.

[Atualização – 20h08]

Bruno de Carvalho acompanha buscas em casa

Segundo avança a SIC Notícias, Bruno de Carvalho está a acompanhar as buscas da GNR que estão a ser feitas na sua habitação, em Lisboa.

Bruno de Carvalho continua dentro da sua casa a acompanhar as buscas da GNR, não se sabendo ainda onde irá passar a noite, se na GNR do Montijo ou nas instalações da Polícia Judiciária em Lisboa.

No que diz respeito à presença ao Juiz de Instrução Criminal, caso não aconteça esta segunda-feira, 12 de novembro, Bruno pode vir a ser presente até 48 horas após a detenção.

[Atualização – 20h45]

Terminadas as buscas na sede da Juve Leo

Eram precisamente 21h22 quando o líder da maior claque do Sporting Clube de Portugal abandonava as instalações da sede da Juve Leo acompanhado por agentes da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária.

À saída, o líder da claque recebeu o apoio dos restantes elementos da Juve Leo que, ao saberem que estava próximo o abandono das instalações, se aproximaram do local.

Mustafá segue agora para a Unidade de Intervenção da GNR, na Pontinha, em Lisboa, onde vai aguardar para ser presente ao Juiz esta segunda ou terça-feira.

Segundo avançou a CMTV, nas instalações da sede da Juve Leo foram encontrados cerca de 200 gr de cocaína e uma quantidade indeterminada de haxixe.

[Atualização – 21h32]

Buscas em casa de Bruno de Carvalho terminaram

Bruno de Carvalho teve de esperar até perto das 22h30 para ser levado as instalações, ou da GNR ou da Polícia Judiciária.

Eram precisamente 22h36 quando a CMTV avançava que o ex-líder dos leões teria já abandonado a habitação no Lumiar.

Desde o início que o ex-presidente do Sporting se fez acompanhar pelo advogado, José Preto.

Destas buscas pouco se sabe o que foi recolhido, apenas que o computador da filha mais velha foi levado para analise.

[Atualização – 22h40]

Texto: Conteúdos WIN | Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram