TVI
Novo programa da manhã já tem data de estreia e está cheio de caras conhecidas

Nacional

A TVI vai estrear um novo formato, que vai para o ar antes dos “Dois às 10”, de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. Nuno Eiró é uma das grandes estrelas da manhã, mas… há mais!

Ter, 26/01/2021 - 13:40

O novo programa das manhãs da TVI arranca já na próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro. “Esta Manhã” é conduzido por Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto, mas terá outras caras bem conhecidas do público, como Iva Domingues – que saiu do “Extra” do “Big Brother” para abraçar este projeto – Susana Pinto e Pedro Carvalhas.

Este formato irá para o ar diariamente, antes do “Dois às 10”, de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. O programa terá entrevistas, notícias, meteorologia, trânsito, conversas e vai também andar pelo país, pelas mãos de Susana Pinto. 

“Quero estar mais próxima dos portugueses. Que as pessoas possam ir ter connosco. É descentralizar,  trazer o país para a televisão”, afirmou a jornalista.  Já Iva Domingues estará mais ligada ao internacional, redes sociais e concertos. 

Nuno Eiró terá a seu cargo toda a parte de entretenimento e, segundo o próprio, este é um momento muito importante da sua carreira. “Até agora é o momento mais alto. Sempre a subir”. Já Sara Sousa Pinto é a jornalista de serviço: “As conversas que terei não farão de mim menos séria e rigorosa”.

A química entre Sara e Nuno Eiró foi imediata. A jornalista assumiu que parece que conhece o apresentador desde sempre, mas na verdade, não é bem assim. “A forma como nos relacionamos, como rimos… parece que nos conhecemos há anos”, disse.

Programa pensado “no terraço”

O programa começou a ser desenhado antes mesmo de Anselmo Crespo estar na TVI, conforme o diretor de informação revelou. O jornalista ainda estava na TSF e Iva Domingues tinha vindo há pouco tempo para Portugal quando, no terraço de casa, tiveram a primeira conversa sobre este programa. “Começamos a desenhar este programa antes mesmo de eu estar aqui e agora aqui estamos”, contou Anselmo Crespo.

Iva Domingues, que esteve durante mais de um ano nos Estados Unidos, assumiu que, nos tempos que esteve fora de Portugal, era este tipo de programas que consumia antes de ir trabalhar. “Adorava este formato e sempre tive muita vontade de fazer”.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Márcia Alves; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram