A Direção de Programas da TVI acaba de ser reforçada. Quase cinco meses depois de ter saído da Direção Criativa da produtora de televisão Endemol Portugal, Lurdes Guerreiro aceitou o convite para assumir o cargo de Diretora de Produção Nacional da estação de Queluz de Baixo.
Segundo o Correio da Manhã, que avança a informação, a Diretora de Programas da TVI, Felipa Garnel, comunicou internamente a decisão esta quinta-feira, 22 de agosto. A contratação acontece um mês depois de a nova timoneira do canal ter sido mandatada pela Media Capital para o cargo, substituindo Bruno Santos.
Lurdes Guerreiro inicia funções como Diretora de Produção Nacional da TVI no dia 2 de setembro. O cargo tinha sido extinto em 2010, com a saída de Gabriela Sobral para a Direção de Programas da SIC.
«Lurdes fez um trabalho incrível durante este tempo»
Esta nomeação marca o regresso de Lurdes Guerreiro aos bastidores da televisão portuguesa depois de ter sido colocado um ponto final na sua ligação de 25 anos com a Endemol Portugal. A saída foi formalizada a 28 de março, quando a produtora de televisão emitiu em comunicado em que informava a entrada de Patrícia Louro para os quadros da empresa.
O trabalho desenvolvido por Lurdes Guerreiro, que, além Produtora Executiva, era também Diretora Criativa, mereceu um sublinhado da Endemol Portugal, que trouxe para o nosso País formatos como Big Brother, Fear Factor, Secret Story – Casa dos Segredos e A Tua Cara Não Me É Estranha, exibidos pela TVI, e Operação Triunfo e Quem Quer Ser Milionário, transmitidos pela RTP1.
«Lurdes fez um trabalho incrível durante este tempo, construindo grandes sucessos televisivos, excelentes relações com as estações de televisão e com os restantes clientes e, sobretudo, fazendo da Endemol uma das principais produtoras de televisão de Portugal», destacou, na altura, Macarena Rey, CEO da Endemol Portugal e CEO da Shine Iberia.
Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram