A Tua Cara Não Me É Estranha está de regresso à TVI, já a partir do próximo domingo, dia 19 de maio. Assim, a sexta edição está prestes a arrancar com muitas novidades: a apresentadora será Maria Cerqueira Gomes e também o painel de jurados sofrerá alterações. Agora serão Fernando Pereira, Rita Pereira e Rui Maria Pêgo a proferir comentários técnicos acerca das performances apresentadas em plateau.
Desta forma, Alexandra Lencastre viu-se afastada do formato que defendeu durante cinco edições consecutivas. «Claro que fico triste. Eu adoro estes programas, mas, se eu estivesse do outro lado, fazia exatamente a mesma coisa. A TVI está numa fase que precisa de inovar e surpreender. Por isso, estou completamente de acordo com a decisão e, sendo a Rita, ainda mais confiança me dá», salientou, na gala que distinguiu As Mulheres mais Influentes do Ano, referindo-se à cara bonita escolhida para a substituir.
Na opinião da veterana, Rita Pereira é um nome mais do que justo para ficar com o seu legado. «Para já, é muito mais nova que eu, tem muito mais energia, dança bem, está muito por dentro destes concursos. Já participou, já apresentou e foi um sucesso. E, de facto, vou ter muito trabalho com a novela», adiantou, elogiando os predicados da sucessora.
Atriz está «desejosa de ser avó»
Tem uma vitalidade contagiante, mas Alexandra Lencastre não nega que os 53 anos de vida já a obrigam a preocupar-se a destinar algum tempo disponível para descansar. «O descanso deixa de ser uma coisa que pensamos como direito e passa a ser uma necessidade. Os mais velhos estão mais velhos e nós também estamos mais velhas.»
Agora as prioridades parecem ser outras e a atriz lança, inclusivamente, que já anda «desejosa de ser avó».
A representação sempre foi o grande sonho e é a interpretar papéis que se sente realizada. A atriz, que já sabe que foi escolhida para reforçar o elenco da nova novela de Rui Vilhena, desvenda um pouco sobre a mais recente personagem a quem vai emprestar a imagem.
«Não posso revelar muita coisa, mas posso dizer que o Rui [Vilhena] tem um projeto muito aliciante em mãos. Tem um excelente elenco e conseguiu dar-me uma coisa que não era possível. Ele encontrou um tipo de vilã diferente das outras todas. É um grande desafio, vou ser uma psicóloga, que acha que toda a gente precisa de tratamento.»
Até ao momento, já se sabe que Margarida Vila-Nova e Maria João Bastos são dois nomes que também integram a nova aposta da TVI.
Texto: Tânia Cabral com Ricardina Batista | Fotos: Paula Alveno
Siga a Revista VIP no Instagram