É uma velha máxima dizer-se que em tempo de inverno, esquecemos as dietas. Aliás, estudos comprovam que as pessoas tendem a ganhar mais peso no inverno. Está na hora de mudar essa tendência e tornar-se light.
O frio não pode ser uma desculpa para um desleixo total na sua alimentação e nas rotinas diárias que ganhou com o verão. Claro que com o frio, as pessoas tendem a querer fazer refeições mais quentes, mais consistentes e fortes, mas isso é possível, sem que as suas novas escolhas sejam demasiadamente calóricas.
Na realidade, existem truques para que continue a comer de forma light e consiga sentir-se saciada ao mesmo tempo. Basta estar atenta e cumprir tudo à risca. Eduarda Alves, nutricionista e especialista nesta área, dá-nos algumas dicas.
Aposte nas sopas
No inverno pode ser mais fácil substituir a salada do jantar por uma sopa. Esta é realmente uma ótima alternativa para aquecer-se nos dias mais frios de forma light, mas há que ter cuidados.
Basta que a sua sopa contenha os alimentos adequados. É que este prato inofensivo pode ser uma bomba calórica, que vai comer rapidamente e sem perceber, se utilizar os ingredientes errados. Fuja ao caldo verde, por causa da batata, do chouriço… Uma sopa equilibrada deve possuir uma porção de proteína ou de uma gordura saudável, como amêndoas, sementes de girassol ou de linhaça.
Entre os legumes, os mais recomendados são abóbora, beringela, chuchu, alho francês, couve-flor, brócolos e hidratos de carbono de baixo índice glicémico, como batata doce.
Fique a conhecer aqui outros truques para perder peso no outono.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”