As nódoas de vinho são um verdadeiro pesadelo e já estragaram muitas peças de roupa. No entanto, há 5 truques infalíveis que a PMC Wine & Food contou à VIP e que vão acabar com este problema em três tempos!
Ficou curioso? Conheça-os:
1. Ser rápido
É fulcral limpar o excesso da mancha quando esta ainda é recente e não está seca. Limpe com o guardanapo, lave com água quente e sabão para ajudar a tirar o excesso de vinho e, se possível, coloque sal na mancha para que este «sugue» o líquido.
2. O tipo de tecido
É fundamental olhar para a etiqueta da peça de roupa que sujou e perceber de que tecido é feita. Consulte as instruções de lavagem primeiro para não danificar o tecido, que pode ser delicado, e caso a mancha não saia com produtos indicados, opte por levar a peça a um serviço de limpeza profissional.
3. O tira nódoas
A verdade é que não há nada melhor do que um bom tira nódoas. Depois de tirar o excesso de líquido da mancha, use um tira nódoas [siga com atenção as instruções do produto] e aplique-o sobre o tecido manchado e ainda húmido. Lave a peça à mão ou à máquina, mas sem nunca ultrapassar os 30ºC para impedir que a mancha alastre.
4. Água oxigenada.
Use duas partes de água oxigenada para uma parte de detergente e aplique esta mistura na peça de roupa que está manchada. É provável que comece a ver, de imediato, a mancha a sair.
5. Vinagre
Vinagre de vinho branco pode ser a solução perfeita para tirar manchas de vinho. Cubra a mancha com vinagre e esfregue com detergente próprio para o tipo de tecido que manchou. Passe por água quente e, à partida, a mancha terá saído.
Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”