Pedro Lima foi homenageado nos Troféus Impala de Televisão 2020 e a mulher, Anna Westerlund, não ficou indiferente ao troféu de homenagem ao ator, que morreu a 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais.
Numa mensagem emotiva, a ceramista agradeceu o prémio pelo reconhecimento do trabalho e talento do marido, confessando alguma tristeza e frustração “por o prémio não ter sido dado em vida à pessoa que o mereceu”.
“Quando recebemos um prémio por alguém que já cá não está há sempre uma pequena sensação de frustração por o prémio não ter sido dado em vida à pessoa que o mereceu.
Mas a verdade é que o Pedro não vivia para prémios. O maior prémio dele era a família, os amigos e os colegas que admirava. Era uma pessoa do fazer, de vestir a camisola, de sorriso aberto, empenhado, dedicado, um ator colega.
Tinha a ambição de tocar as pessoas, de poder ajudar a contar histórias que nos inspirassem, que nos fizessem pensar e que contribuíssem de alguma forma para um mundo mais feliz.
Agradeço este prémio por ele porque o vejo como uma forma de reconhecimento do seu trabalho, do seu talento e do facto de que fazia as pessoas felizes.
Obrigada por lhe prestarem esta homenagem”, lê-se numa mensagem enviada à VIP.
Texto: Marisa Simões; Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram