O Melhor Programa de Entretenimento de 2020 foi, na opinião do público, “The Voice Portugal”, da RTP1, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. Na mesma sub-categoria, concorriam ainda os formatos “A Máscara” (SIC), “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” (SIC), “Mental Samurai” (TVI) e “Terra Nossa” (SIC).
Os telespectadores elegeram ainda “Alta Definição”, da SIC, como o Melhor Talk-Show do ano passado, o que prova que o programa de entrevistas, apresentado por Daniel Oliveira – Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa – continua a estar no topo das preferências dos portugueses.
“5 Para a Meia-Noite” (RTP1), “Cá Por Casa com Herman José – Diário de Uma Quarentona” (RTP1), “O Programa da Cristina” (SIC) e “Olhó Baião” (SIC) concorriam na mesma sub-categoria.
Vasco Palmeirim levou para casa o troféu de Melhor Apresentador, pelo trabalho que fez em vários formatos da RTP1: “Joker”, “I Love Portugal” e “The Voice Portugal”. O rosto do canal público levou a melhor para César Mourão (SIC), Daniel Oliveira (SIC), Fernando Mendes (RTP1) e Herman José (RTP1).
Na sub-categoria de Melhor Apresentadora, o prémio foi entregue a Cristina Ferreira, curiosamente pelo seu desempenho em dois programas de canais distintos: “O Programa da Cristina”, da SIC, e “Dia de Cristina”, da TVI.
Recorde-se que a atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI esteve na SIC até julho de 2020, tendo regressado a Queluz de Baixo nesse mesmo verão. Os Troféus Impala de Televisão 2021 avaliam os projetos televisivos relativos ao ano anterior (2020) e, por isso, a apresentadora estava nomeada pelos dois canais.
Para este prémio, as concorrentes de Cristina Ferreira eram Cláudia Vieira (SIC), Diana Chaves (SIC), Fátima Lopes (TVI) e Filomena Cautela (RTP1).
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram