Na edição deste ano dos Troféus Impala de Televisão, o prémio de Melhor Programa de Informação foi entregue a “Jornal das 8”, da TVI. Na mesma categoria, estavam ainda a votos “Jornal da Noite” (SIC), “Linha da Frente” (RTP1), “Polígrafo SIC” (SIC) e “Telejornal” (RTP1).
José Alberto Carvalho, da TVI, foi o escolhido pelo público para levar para casa o prémio de Melhor Jornalista/Apresentador, na sub-categoria a que concorriam ainda João Moleira (SIC), Bento Rodrigues (SIC), José Rodrigues dos Santos (RTP1) e Rodrigo Guedes de Carvalho (SIC).
Clara de Sousa, da SIC, venceu o troféu de Melhor Jornalista/Apresentadora, tendo sido a escolhida pelo público, nesta sub-categoria a que concorriam também Ana Lourenço (RTP1), Ana Patrícia Carvalho (SIC), Lurdes Baeta (TVI) e Sandra Felgueiras (RTP1).
A Melhor Reportagem/Documentário de 2020 foi, para o público que votou nesta edição dos Troféus Impala de Televisão, “Plástico – O Novo Continente”, da jornalista Catarina Canelas, da TVI. No entanto, na mesma sub-categoria, estavam ainda a votos outros trabalhos de grande qualidade jornalística: “A Crise das Nossas Vidas”, de Isabel Loução Santos (TVI); “Depois do Crime”, de Rita Marrafa de Carvalho (RTP1); “Entre Duas Pandemias”, de Jacinto Godinho e Rui Manuel Silva (RTP1); e “Os Dias de Quarentena”, de Cândida Pinto (RTP1).
Na sub-categoria Melhor Jornalista/Repórter, o prémio desta noite foi para Paulo Salvador, da TVI, que concorria ao troféu a par com Cândida Pinto (RTP), João Pedro Mendonça (RTP), Pedro Coelho (SIC) e Rita Marrafa de Carvalho (RTP).
Paulo Portas foi eleito pelo público votante como o Melhor Comentador do ano de 2020, pelo trabalho que desempenha na TVI. Na mesma sub-categoria, estavam ainda José Miguel Júdice (SIC), Luís Marques Mendes (SIC), Pedro Norton (RTP) e Rui Santos (SIC).
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram