Este ano, o prémio de Melhor Atriz de Elenco foi atribuído a Sofia Ribeiro. Na novela A Herdeira, da TVI, a cigana Soraia despertou ódios e paixões e a brilhante interpretação da atriz valeu-lhe esta distinção do público.
Soraia começou por ser uma das grandes vilãs da história. Mas, aos poucos, a mulher triste e amargurada pelo passado foi revelando um lado mais humano e acabou por surpreender e conquistar o seu final feliz.
«Vocês não sabem, mas não era para eu estar aqui hoje. Há duas horas, eu não tinha chave de casa. Este primeiro agradecimento vai para o meu namorado, que me trouxe a chave…. Fora de brincadeiras, muito obrigada a Impala, ao público que voltou, à comunidade cigana que tão bem me recebeu e tão bem me fez sentir parte deles. Muito obrigada a todos», agradeceu.
Além de ser a razão pela qual levou este troféu para casa, A Herdeira fica marcada na vida de Sofia Ribeiro por outra razão especial. Afinal, esta novela marca o regresso da atriz ao trabalho, depois de um período negro em que teve de lutar contra um cancro da mama.
A concorrer ao Troféu de Melhor Atriz de Elenco estavam também Manuela Couto (Alma e Coração, SIC), Victoria Guerra (Alma e Coração, SIC), Julie Sergeant (A Teia, TVI) e São José Correia (A Teia, TVI).
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Ivo Rainho Pereira, José Manuel Marques, Liliana Silva, Marco Fonseca, Nuno Moreira, Paula Alveno, Tito Calado, Zito Colaço
Siga a Revista VIP no Instagram