O galardão de Melhor Telenovela foi entregue a A Herdeira, emitida pela TVI entre 24 de setembro de 2017 e 29 de setembro de 2018. A história, que tinha como protagonistas Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Rita Pereira e Alexandra Lencastre, conquistou o público e deu sempre ao canal de Queluz de Baixo a liderança em horário nobre.
Durante mais de dois anos, a história de amor entre Luz (Kelly Bailey) e Vicente (Lourenço Ortigão) apaixonou os portugueses. A novela, onde a comunidade cigana assumiu um papel de destaque, teve duas temporadas e foi gravada em três países: Portugal, Espanha e México.
Para receber o troféu, subiu ao palco do Cinema São Jorge o realizador da novela António Borges Correia. «É impressionante a quantidade de gente e de projetos que envolve este evento. Parabéns. As televisões generalistas ainda se justificam por estarem vivas e este evento é exemplo disso. Temos de refletir. O streaming e o cabo estão a subir… A Herdeira foi uma das novelas que mais adorei fazer. Foi mais uma grande novela da Maria João Mira, a quem eu dedico este troféu»
Nesta categoria, estavam também nomeadas Alma e Coração (SIC), Paixão (SIC), Jogo Duplo (TVI) e A Teia (TVI).
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Ivo Rainho Pereira, José Manuel Marques, Liliana Silva, Marco Fonseca, Nuno Moreira, Paula Alveno, Tito Calado, Zito Colaço
Siga a Revista VIP no Instagram