No dia 29 de Julho de 1981, 750 milhões de pessoas mantiveram-se em frente à televisão durante as horas que o casamento e tudo o que o envolvia durou. Olhos espalhados pelos quatro cantos do Mundo estiveram fixos na boda que contava uma história de encantar.
Em 300 anos, Diana foi a primeira cidadã britânica a casar com um herdeiro da coroa inglesa. O enlace religioso foi testemunhado por 3500 pessoas ao vivo, em St Paul's Cathedral. Fez correr muita tinta o exuberante vestido de tafetá de seda em tons de marfim criado por Elizabeth e David Emanuel, com que Diana foi ao encontro do noivo. Uma criação com mangas em balão, saia em forma de sino, lantejoulas, pérolas, e um marcante véu com 7,5 metros. Estima-se que tenha custado mais de dez mil euros, um preço bastante avultado há 30 anos atrás.
Depois de se tornar princesa, Diana fez ao lado de Carlos o habitual percurso de carruagem até ao Palácio de Buckingham. Nas ruas de Londres, a acompanhar o trajecto dos noivos, estavam dois milhões de pessoas. Por fim, o jantar, um banquete especial para apenas 120 convidados muito bem seleccionados.
Apesar da inesquecível festa de casamento, Carlos e Diana separaram-se em 1992 e o divórcio saiu em 1996, um ano antes da morte da Princesa do Povo. Trinta anos passados, foi a vez do filho mais velho protagonizar o outro grande casamento real. William e Kate fizeram o "casamento do século XXI" e espera-se que este outro casamento de sonho tenha um desfecho mais feliz.
Texto: Joana Woss; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”