Traição
Os sinais corporais que indiciam infidelidade na relação

Estilo de Vida

Perguntar diretamente à nossa cara-metade se esta está ou não a trair pode não ser uma boa ideia. Fique antes atento a alguns sinais que podem ser dados.

Qui, 10/03/2022 - 22:50

As dúvidas e desconfianças podem existir, mas muitas vezes não passam disso mesmo. Questionar diretamente a companheira sobre se esta o está a trair poderá não ser um passo que queira tomar, pois esta pode levar a mal a pergunta, se não existir algo que o justifique, e em último caso pode querer mesmo acabar com a relação. Pois, afinal de contas, a confiança é a base essencial de qualquer relação. Mas então, o que fazer? O melhor que pode fazer é ficar atento a determinados sinais que a sua companheira possa demonstrar. No fundo, tentar compreender um pouco a sua linguagem corporal.

Acredite que os olhos podem falar muito mais do que a boca, principalmente quanto mentimos, e o mesmo se aplica às mulheres. Faça perguntas e tente perceber, através dos sinais, se ela mente. A grande questão é: que sinais? Todo o ser humano tem alguns tiques biológicos que têm a sua origem no instinto de sobrevivência de proteção individual. Por outras palavras, pequenos sinais que dão com o corpo quando, por exemplo, mentem. Este tipo de análise que o convidamos a fazer é um pouco a mesma que um jogador profissional de poker faz com os seus adversários. Damos-lhe conta de seis.

Os sinais corporais que indiciam uma traição na relação

Fecha os lábios. Se os lábios da sua companheira se comprimem, como se estivesse quase a beijá-lo, encare como um indicador de stress. Trata-se de uma antiga característica da nossa fisionomia que partilhamos com os símios.

Clarificar a garganta. Travar a língua não é um indicador de nada, mas se o seu tom se eleva ou se começa uma resposta a aclarar a garganta, deve ficar atento. Antes de retirar qualquer conclusão, certifique-se, pelo sim, pelo não, de que está tudo bem com a garganta da sua companheira.

Esfregar os olhos. Se começa a esfregar os olhos com o polegar e o dedo indicador, o que está a fazer é bloquear a sua linha de visão. Até mesmo os invisuais têm este comportamento defensivo.

Continue a ler aqui.

Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram