A OceanGate acaba de confirmar a morte dos 5 tripulantes a bordo do submarino que desapareceu durante uma expedição aos destroços do Titanic. Tudo indica que o submarino terá implodido logo no primeiro dia da expedição. Recorde-se que a bordo do aparelho poderia estar Mário Ferreira, dono da TVI. “Senti que ganhei uma vida, mas perdi um amigo”, acaba de dizer no Jornal Nacional.
Leia ainda: Submarino é controlado por comando de consola de jogos
Depois de ter ido ao espaço, Mário Ferreira deveria ter embarcado numa expedição aos destroços do Titanic. Só que o dono da TVI acabou por não entrar no submarino que está agora desaparecido e em contagem decrescente para que os cinco tripulantes sejam encontrados com vida.
Segundo o Público, o presidente da Media Capital – dona da TVI – teve bilhete reservado para esta viagem durante dois meses, mas acabou por cancelá-la em abril. Esta informação foi confirmada pela CNN Portugal. Na última sexta-feira, pouco antes desta aventura, Mário Ferreira voltou a reforçar que não iria embarcar no submersível numa conferência nos Açores com o explorador britânico Hamish Harding. “Conhecemo-nos no grupo de astronautas da Blue Origin. E ele desafiou-me para uma missão ao Titanic”, afirmou Mário Ferreira ao Público.
“Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui”
O dono da TVI acrescentou ainda: “achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui. O meu amigo que está no submarino disse-me que o meu lugar (ainda) estava livre e que eu podia ir com ele. Tínhamos estado juntos na sexta-feira e ele saiu no avião privado para ir embarcar. Eu não quis ir”, rematou. O submarino Titan irá ficar sem oxigénio nas próximas horas. Estando a ser realizadas buscas para encontrar o submersível e os cinco tripulantes.
Mário Ferreira foi o primeiro português a ir ao Espaço
O dono da TVI foi um dos seis tripulantes da New Shepard, cápsula autónoma e reutilizável da empresa norte-americana Blue Origin que o levou a 4 de agosto ao Espaço. O lançamento aconteceu no deserto do Texas, nos Estados Unidos, e o voo demorou cerca de dez minutos. Mário Ferreira tornou-se, assim, o primeiro português a ir ao Espaço. Veja aqui mais detalhes.
Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram