Tragédia No Meco
Grupo de estudantes morreu no mar há seis anos

Nacional

Foi na madrugada de 15 de dezembro de 2013 que um grupo de seis estudantes foi arrastado por uma onda na praia do Meco, em Sesimbra.

Dom, 15/12/2019 - 12:16

Foi há seis anos, a 15 de dezembro de 2013, que os seis estudantes da Universidade Lusófona desapareceram nas águas da praia do Meco, em Sesimbra, arrastados por uma onda.

A tragédia marcou, durante meses a fio, a atualidade noticiosa. Foram precisas quase duas semanas para que todos os corpos fossem recuperados. O último apareceu a 26 de dezembro. Catarina Soares, Andreia Revez, Carina Sanchez, Joana Barroso, Tiago André Campos e Pedro Tito Negrão perderam a vida durante um ritual de praxe académica.

Mesmo depois das cerimónias fúnebres, a luta das famílias na justiça para apurar a verdade continuou. Sem respostas. O processo foi arquivado e não houve quaisquer responsáveis.

João Gouveia foi o único sobrevivente desta tragédia. O jovem estudante terá, alegadamente, telefonado para a Polícia Marítima e dado o alerta. Os jovens pertenciam todos à Comissão Oficial de Praxes Académicas da Lusófona (COPA).

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram