Diogo Camacho e o filho Gustavo, de 15 meses, são duas das 13 vítimas da tragédia da Romaria da Senhora do Monte, na Madeira. Este pai estava com o filho ao colo quando caiu a árvore de grande porte, que esmagou várias pessoas que ali se encontravam. A mãe terá ficado ferida, mas não corre perigo.
Elda Santos, mãe de dois filhos, foi outra das vítimas mortais desta tragédia. “Minha querida nem tenho palavras para descrever a tua grande perda. Os nossos sentimentos.” Este é um dos comentários que se podem ler no Facebook de familiares da vítima e, que demonstram o momento difícil e traumático porque estão a passar.
As vítimas mortais já foram todas identificadas – oito são do sexo feminino e cinco do sexo masculino. Entre os mortos há dois estrangeiros: uma francesa (de 42 anos) e uma húngara (31 anos). Os restantes são madeirenses.
Há 52 feridos, 16 ainda continuam internados. Foram decretados três dias de luto nacional.
O carvalho caiu no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, enquanto acontecia a festa anual (a maior da Madeira) e centenas de pessoas aguardavam pela procissão.
Corpos depositados em contentor
Devido à falta de espaço na morgue do hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, os corpos da vítimas da tragédia foram depositados num contentor. Quem avança a notícia é o JM Madeira, que acrescenta que o contentor foi colocado à porta da morgue durante a noite e a zona de passagem está tapada por um pano preto.
Quanto às autópsias, deverão começar esta tarde. O processo deverá prolongar-se ao longo de todo o dia de amanhã, para estar concluído na sexta-feira, dia 18. Esta tarde os familiares das vítimas mortais serão recebidos na biblioteca do hospital, para serem informados de todo o processo, avança também o JM Madeira.
Fotos: D.R. e Impala
As mais lidas do momento:
Siga a Revista VIP no Instagram