Existe uma nova tragédia associada a uma expedição marítima. E, mais uma vez, o nome de Mário Ferreiro está associado ao incidente. No caso do Titan, submersível que implodiu durante uma expedição aos destroços do Titanic, o dono da TVI tinha lugar reservado na embarcação, acabando por desistir da viagem por não se sentir seguro.
Leia ainda: Dono da TVI era para estar no submarino desaparecido
Veja o vestido de Cristina Ferreira de que todos falam
Veja também: Irmã de Ronaldo pode estar a viver novo amor? Elma já reagiu
Agora, é conhecido um novo acidente. Um bote virou-se durante uma expedição à Antártica, provocando a morte a dois turistas que estavam a observar pinguins. Os coletes de salvação funcionaram, só que os norte-americanos, de 76 e 80 anos, acabaram por levar com várias ondas e morreram afogados. O relatório do acidente realça que tudo aconteceu devido a uma distração do piloto. Que não soube avaliar os riscos.
World Explorer custou 80 milhões
Neste caso, surge o nome de Mário Ferreira porque a embarcação utilizada para a expedição é o World Explorer, um cruzeiro feito em Portugal e que pertence à Douro Azul, empresa de Mário Ferreira. A embarcação está fretada à Quark Expeditions desde 2019. O acidente, que está a ser bastante falado por estes dias, ocorreu em novembro de 2022. O World Explorer foi o primeiro navio de passageiros construído em Portugal. A construção representou um custo de 80 milhões de euros à Mystic Invest, que é do dono da TVI, Mário Ferreira. O empresário tem mais de 50 embarcações espalhadas pelo mundo.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: DR e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram