Toy
De luto, comenta extra do Big Brother e recorda o pai: «ele gostaria que continuasse a trabalhar»

Nacional

O pai de Toy, António Ferrão, morreu este domingo, 19 de julho, aos 95 anos.

Seg, 20/07/2020 - 18:30

Toy está a viver um momento delicado. Porém, apesar de tristeza que sente por ter perdido o pai, o cantor fez questão de marcar presença no Extra do Big Brother, na tarde desta segunda-feira, dia 20 de julho.

Visivelmente abatido, o músico enfrentar as câmaras e dedicou uma homenagem ao progenitor, António Ferrão, minutos após o programa da TVI começar. «Estou aqui para fazer um trabalho. Hoje não é um dia propriamente fácil para mim, porque o meu pai ontem deixou-nos. Estou hoje um bocadinho…», começou por dizer.

Com a tristeza no olhar, mas decidido a cumprir os princípios que o pai sempre lhe passou, Toy explicou que a vontade de trabalhar foi-lhe transmitida durante toda a vida. «Eu tenho a certeza que ele gostaria que eu continuasse a trabalhar. Foi um homem que me indicou, educamente, que devemos trabalhar na vida e que devemos fazer o melhor possível.»

O cantor, que esteve em estúdio com Mafalda Castro, Teresa Paula Marques e a ex-concorrente do Big Brother Teresa, acabou por pedir desculpa e recebeu algumas palavras de conforto da apresentadora.

«Peço só desculpa por dizer isto, mas tinha de ser dito em homenagem até ao grande homem que foi o António Ferrão», disse. «Damos muito valor ao facto de estares aqui connosco», respondeu-lhe Mafalda Castro.

António Ferrão: uma vida dedicada à alfaiataria

António Ferrão tinha 95 anos e morreu este domingo, dia 19 de julho. Foi na rede social Facebook, no perfil que Toy tem em conjunto com a mulher, que foi publicada, no início da tarde desta segunda-feira, uma fotografia com a palavra «luto». Depressa o artista foi bafejado com uma onde de apoio e solidariedade, expressa em centenas de mensagens de seguidores a lamentarem o sucedido.

Nascido em Ançada, no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, António Ferrão teve uma vida dedicada à alfaiataria. Cedo se mudou para Setúbal, onde o filho viria a nascer. Foi lá perto, em Palmela, que, em setembro do ano passado, Toy se casou pela segunda vez com Daniela Correia, dez anos depois da primeira cerimónia.

Na altura, o pai do cantor de êxitos como Estupidamente Apaixonado e Coração Não Tem Idade foi o grande ausente da festa. «O meu pai faz 95 anos no dia 30 de setembro, mas não está em condições de ir… O meu pai de cabeça já não sabe nada, está esquecido e não conhece ninguém. Seria complicado ele estar presente», dizia o filho.

Texto: Mariana de Almeida com Dúlio Silva; Fotos: Impala e reprodução TVI

Siga a Revista VIP no Instagram